4/12/2024 11:48

Votação de impeachment de Augusto Melo suspensa por decisão liminar no Corinthians.

Votação de impeachment de Augusto Melo suspensa por decisão liminar no Corinthians.

A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians que avaliaria o impeachment do presidente Augusto Melo foi suspensa no início da noite desta segunda-feira. Uma liminar deferida pela Justiça determinou a paralisação da votação pouco antes do início dos procedimentos no Parque São Jorge.

Torcedores do Corinthians ficaram nas proximidades do Parque São Jorge e entoaram gritos de protesto contra o impedimento de Melo. Frases como "não vai ter golpe" e ameaças de agressão e invasão ao clube foram repetidas pelos corintianos presentes no local. Cerca de 480 policiais militares foram deslocados para a redondeza para assegurar que a votação transcorresse sem tumulto.

Logo após o anúncio da suspensão da votação, conselheiros começaram a deixar o Parque São Jorge escoltados por policiais. O pleito desta segunda-feira poderia afastar provisoriamente Augusto Melo do cargo de presidente. Em seu lugar entraria Osmar Stábile, primeiro vice-presidente e opositor do atual mandatário. Se aprovado pelos membros do Conselho Deliberativo, o impeachment seria avaliado pelos sócios do clube. Ainda não há data para novo encontro.

Originalmente, a votação deveria ter acontecido na última quinta-feira, mas foi adiada por questões de segurança. Na última segunda-feira, 25, o Conselho de Orientação (Cori) do Corinthians recomendou de maneira unânime a destituição de Augusto, os 13 votos incluíram os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves. A decisão se baseou em suposta gestão temerária por parte da atual gestão, concluindo que houve piora na saúde financeira do clube. As demonstrações do segundo trimestre também foram reprovadas. Mais informações em instantes.



VEJA TAMBÉM
- OLHO NELE: Aos 17 anos, Gui Amorim vira principal joia da base do Corinthians
- Reforço pra diretoria? Marcelo Paz surge como favorito para assumir diretoria de futebol do Corinthians
- Melou: Bruno Spindel encerra negociações e não será diretor do Corinthians


825 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade