Embalado por seis vitórias seguidas e pela mudança de objetivo para a reta final da temporada, o Corinthians não deu margem para qualquer especulação em torno do que se pode esperar desse time na reta final do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais estável, o Timão demonstra uma força que não havia apresentado ao longo de toda a temporada. Agora, são sete vitórias seguidas. E contando. Depois de um início promissor em Criciúma, com inúmeras chances criadas, um apagão custou dois gols e a ida para o intervalo em um panorama desanimador.
Na volta do intervalo, Matheus Bidu e Garro comandaram a reação até o empate. Yuri Alberto marcou duas vezes, assumiu a artilharia do Brasileirão e garantiu a vitória por 4 a 2, de virada, fora de casa, em duelo válido pela 36ª rodada. A possibilidade de vaga na próxima edição da Libertadores é real com o G-8 em virtude do título conquistado pelo Botafogo. Depender só de si não seria animador até um tempo atrás, mas a atual versão do Corinthians demonstrou ser confiável.
Na terça-feira, na Neo Química Arena, o Timão terá confronto direto com o Bahia. Na despedida do torcedor em jogos na arena em 2024, é importante vencer para encerrar o ano do jeito que ninguém esperava: em alta e com a oportunidade de ter calendário cheio na próxima temporada. O último jogo do ano será contra o Grêmio, fora de casa, em 8 de dezembro.
Ramón Díaz colocou em campo o time que considera ideal e que vinha empilhando boas atuações na reta final da temporada, com a volta da dupla de ataque formada por Memphis e Yuri Alberto. Os primeiros 25 minutos foram de total controle do Corinthians, que conseguiu dominar as ações do jogo por conta do seu trio de meio-campistas: Raniele, André Carillo e Breno Bidon quase não sofreram sustos na proteção defensiva e ainda ajudaram o time na criação de jogadas.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar