Augusto Melo está enfrentando uma gestão bastante turbulenta em 2024, com inúmeras polêmicas envolvendo patrocínio, contratações e bastidores do Corinthians. Apesar do desempenho do time em campo estar em alta, a temporada tem decepcionado os torcedores, que esperavam mais após a eleição de Melo. Além disso, existe o risco de um impeachment para o mandatário do clube.
Uma das questões que tem gerado mais controvérsias é a dívida com o empresário Will Dantas, que pode acionar a FIFA e prejudicar o mercado do Corinthians. Dantas afirma ter uma dívida de cerca de R$ 20 milhões com o clube, referente a direitos econômicos de jogadores que foram negociados.
Além disso, o clube enfrentou problemas com a FIFA, sofrendo um transfer ban devido a uma antiga dívida com outro jogador. No entanto, notícias positivas surgiram recentemente, com a quitação de parte da dívida e a perspectiva de entrar na zona de classificação à Libertadores, caso vença a próxima partida contra o Criciúma.
Apesar de todas as polêmicas extracampo, os jogadores têm se destacado e o time vem apresentando um bom desempenho no Brasileirão. A reta final da temporada promete ser emocionante para o Corinthians.