O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou, nesta quinta-feira (28), a permanência do atacante Yuri Alberto para a temporada de 2025. O mandatário afirmou o compromisso em entrevista para o jornalista André Henning, da TNT Sports.
"Ele (Yuri Alberto) não vai sair. Ele está muito feliz aqui e não vai sair. Começamos o ano com muitos jogadores de base, não tínhamos elenco e nem credibilidade no mercado para contratar jogadores. Hoje, graças à Deus, todos querem vir para o Corinthians. Nós não vamos nos desfazer de ninguém. Queremos manter esse elenco", disse Augusto Melo.
O atacante passou por fases difíceis desde que chegou ao Corinthians, sendo muito contestado por boa parte da torcida em determinados períodos, pedindo até mesmo sua saída. No entanto, depois da chegada de António Oliveira, e consequentemente sob o comando de Ramón Diaz, o jogador se tornou um talismã alvinegro.
São 27 gols em 54 na atual temporada, consolidando com uma média de um gol a cada duas partidas, sendo sua principal temporada, em números, de maneira individual e uma peça importante do time que ainda luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente