Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Legenda: Lautaro Diaz, do Cruzeiro, recebe a marcação de Gustavo Henrique, do Corinthians, em jogo na Neo Química / Jogada10 O Corinthians venceu o Cruzeiro , por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20/11), sob o forte calor de uma Neo-Química Arena lotada. Em jogo pela 33ª rodada do Brasileirão, o Timão aproveitou que o Cruzeiro poupou seus titulares para a final da Sul-Americana (neste sábado, contra o Racing-ARG, em Assunção) e foi arrasador nos 20 minutos iniciais. Marcou seus gols neste período com Memphis Depay e Yuri Alberto ampliou. Mas a Raposa teve reação ainda no primeiro tempo com gol de Kaiki. O Corinthians chega aos 44 pontos, conquista sua quarta vitória seguida no Brasileiro e provisoriamente ocupa a nona posição. Mas agora torce muito para o Cruzeiro vencer a Sul-Americana. Afinal, se isso ocorrer, cresce a chance de o Brasileirão dar nove vagas à Libertadores. Contudo, vale citar que o Timão pode cair para o 11º lugar ao fim da rodada. Já o Cruzeiro segue em sétimo, com 47 pontos, e pode perder o lugar para o Bahia, que ainda joga nesta quarta-feira.
Primeiro tempo: Corinthians eficaz Nos primeiros cinco minutos, o Corinthians, estreando uma camisa especial, deixou claro seu objetivo: ataque total e marcação alta contra os reservas da Raposa. Além disso, o time criou três ataques perigosos. O mais iminente ocorreu aos quatro minutos, quando Memphis recebeu pela esquerda e chutou, para grande defesa parcial de Anderson. Na sobra, Matheuzinho finalizou.
O time continuava pressionando e não demorou a ampliar o placar. Aos 15 minutos, Ramalho recuperou uma bola, avançou pela intermediária até a entrada da área e tocou para Yuri Alberto, que finalizou com força. A bola desviou em Zé Ivaldo e enganou o goleiro: 2 a 0. Reação da Raposa O calor estava muito forte. Por isso, o Corinthians deu uma freada no ritmo após os 20 minutos. Isso deu a possibilidade de o Cruzeiro sair um pouco mais ao ataque. Aos 30 minutos, rolou parada técnica e Fernando Diniz deu uma bronca na equipe, pedindo intensidade. E três minutos depois, no primeiro chute, o Cruzeiro marcou em finalização de Kaiki, que desviou em Ramalho e matou Hugo Souza: 2 a 1. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo (figurinha carimbada em seleções de base) como profissional.
O jogo ficou em aberto. O Corinthians quase marcou com Depay (duas vezes) e Bidon. Porém, por pouco o Cruzeiro não empatou numa indecisão entre Hugo Souza e Gustavo Henrique. Mas Ramalho salvou ao cortar o chute de Lautaro Díaz. Segundo tempo menos intenso Sem Yuri Alberto, que saiu no intervalo sentindo uma lesão na coxa e com Memphis com menos fôlego, o Corinthians fez um segundo tempo com menos intensidade ofensiva.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza