O Corinthians ainda não sabe quem será o treinador a comandar o time na estreia do Paulistão de 2025, marcada para a semana do dia 15 de janeiro. Mesmo com a reação da equipe e a sequência de vitórias que afastou o time da zona de rebaixamento no Brasileirão, o futuro de Ramón Díaz está indefinido. Nem o presidente Augusto Melo ou o diretor executivo Fabinho Soldado asseguraram a permanência do argentino para a próxima temporada, apesar do contrato válido até o fim do ano que vem. – A comissão técnica está fazendo o que imaginávamos. Ele tem contrato até 2025 e estamos focados nesta reta final. Aí sim vamos sentar e pensar em 2025 – comentou Augusto Melo. – Nosso sonho era sair da zona de rebaixamento, vamos de degrau em degrau, se Deus quiser buscar uma Libertadores – acrescentou Augusto Melo em evento de lançamento do Paulistão de 2025. Fabinho Soldado também desconversou sobre a comissão técnica e ressaltou que o trabalho será reavaliado com o fim da competição. O Corinthians soma 41 pontos e ainda sonha com uma possível vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores. – Certamente eu também serei avaliado no fim do campeonato. Vocês estão vendo o trabalho desenvolvido pelo Ramón e sua equipe; pelo Emiliano, que tem nos ajudado muito nesta recuperação também. Nítido o que está sendo feito. Claro que tem jogos que há dificuldades, mas não é só o Corinthians – comentou. – Damos todo apoio e temos total confiança para que continuem nos ajudando, e eles estão felizes. É um treinador vitorioso, experiente, e vamos continuar com esse trabalho focados para que a gente termine este ano muito fortes para, em 2025, o Corinthians voltar a disputar grandes títulos – acrescentou.
Planejamento para 2025 O planejamento para 2025 começou no Corinthians em paralelo ao trabalho desenvolvido para tirar o clube das últimas posições da tabela no Brasileirão. O clube visa contratações pontuais de atletas experientes para reforçar o elenco. A diretoria também trabalha na permanência de nomes como Yuri Alberto, artilheiro do Timão no ano e que chamou a atenção de equipes da Premier League neste ano. – Já pilotei algumas reuniões, mas confesso que, com a situação indefinida, trabalhamos ainda muito mais, não dá para esperar o ano acabar para pensar no outro. Precisamos pensar em vários cenários, foi o que estamos fazendo – explicou Fabinho Soldado. – Esperamos terminar este ano com a equipe montada, com jogadores mais adaptados à cidade, para 2025 fazer um ano mais equilibrado, mas 2024 ainda está muito presente ainda. Estamos focados agora para o jogo contra o Cruzeiro que é muito importante para as nossas pretensões – finalizou o executivo do Corinthians .



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente