O Corinthians observou de maneira indiferente o acerto entre Gabigol e o Cruzeiro para 2025. Diante da contratação de Memphis Depay, grande investimento do ano, o clube evitou qualquer ação para reacender o sonho antigo e entrar na disputa pelo atacante de 28 anos. Gabriel tem contrato com o Flamengo até o fim do ano e anunciou a saída no domingo, minutos depois de conquistar a Copa do Brasil com a equipe do Rio de Janeiro. O Cruzeiro tem acerto com o centroavante para o ano que vem.
O principal fator para a postura indiferente ao negócio por um jogador que antigamente movimentou a gestão é Memphis Depay. O holandês ocupou o espaço planejado ainda em janeiro para Gabigol. O camisa 94 conta com grande suporte (R$ 57 milhões) da principal patrocinadora e virou caso de marketing do Corinthians, com venda de produtos licenciados como a faixa usada no cabelo e linha de roupas recentemente lançadas nas lojas do clube.
Em campo, o rendimento rapidamente se justifica. Em dez partidas, Memphis soma sete participações em gols, com três bolas nas redes adversárias e quatro assistências. Com o holandês, o Corinthians se afastou da briga contra o rebaixamento e vislumbra nas últimas cinco rodadas do Brasileirão até entrar na disputa por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, a depender da abertura de novas vagas – com o título do Flamengo na Copa do Brasil são sete até o momento.
Antes da chegada de Memphis, porém, o Corinthians ainda enxergava Gabigol como possível alternativa de investimento para 2025, apesar da negociação frustrada do início do ano. O próprio comportamento do atacante, que vestiu uma camisa do Timão durante o ano, alimentava o flerte. Porém, o impacto provocado por Memphis Depay eliminou qualquer chance de diálogo.
Além de Memphis Depay, o Corinthians trabalha para manter Yuri Alberto para a próxima temporada. Artilheiro do Timão no ano com 26 gols, o atacante recebeu contato de equipes da Premier League neste ano e em 2023. O próprio Yuri Alberto admitiu que quase deixou o Corinthians na janela de meio de ano. Agora em grande fase, o interesse deve aumentar, e a diretoria tenta trabalhar para manter o camisa 9, como comentou nesta segunda-feira o presidente Augusto Melo. – Ele tem a cara do Corinthians. Fases (ruins) todos nós passamos em qualquer setor na vida profissional, e sabíamos que a fase dele seria por pouco tempo. Não estou preocupado, é um jogador muito importante esperamos contar com ele em 2025. Vamos contar, pode ter certeza – comentou.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente