Com o triunfo sobre o Vitória, no último sábado, o Corinthians alcançou quatro resultados positivos em sequência no Campeonato Brasileiro. A última vez que isso havia acontecido foi há mais de três anos, no Brasileirão de 2020. Na ocasião, entre dezembro de 2020 e começo de 2021 (por conta da pandemia da covid-19), o Corinthians embalou vitórias contra São Paulo (1 a 0), Goiás (2 a 1), Botafogo (2 a 0) e Fluminense (5 a 0). Logo em seguida, a equipe na época comandada por Vagner Mancini perdeu por 4 a 0 para o Palmeiras.
No cenário atual, o time de Ramón Díaz engatou triunfos contra Athletico-PR (5 a 2), Cuiabá (1 a 0), Palmeiras (2 a 0) e Vitória (2 a 1). Segundo o Sofascore, nesse recorte, o Timão teve 71% de conversão de chances claras, precisou de 4,2 finalizações para marcar um gol e 20,1 chutes para sofrer um. Os resultados positivos fizeram o Corinthians passar a olhar para a parte de cima da tabela, mirando vaga para Copa Sul-Americana e, quem sabe, Copa Libertadores. A equipe está com 41 pontos, cinco a mais em relação à zona de rebaixamento. Classificação e jogos Brasileirão O Corinthians busca seguir com a boa fase contra o Cruzeiro, no próximo dia 20 (quarta-feira), em Itaquera. A Raposa deve levar a campo um time alternativo, priorizando a final da Copa Sul-Americana.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente