O Corinthians notificou o Flamengo sobre a execução da cláusula de compra definitiva do goleiro Hugo Souza. O clube paulista pretende seguir com o pagamento em quatro parcelas de 200 mil euros, conforme previsto no contrato de empréstimo. As negociações começaram no início do mês, mas enfrentaram resistência do Flamengo quanto às garantias oferecidas. O Corinthians acredita que, se não houver acordo, o caso poderá ser resolvido na Justiça. O Grupo City tem interesse na contratação de Hugo Souza, emprestado pelo Flamengo ao Corinthians, e já iniciou contatos com o clube carioca. Com isso, aumenta a pressão do Timão para comprar o atleta. O grupo aguardará o desfecho da situação contratual do goleiro envolvendo o Corinthians para tentar uma negociação.
O ban cai após o pagamento da dívida. A diretoria não conseguirá pagar à vista e tenta um parcelamento com o estafe do zagueiro para conseguir derrubar isso quanto antes. Com isso, partirá para compra de Hugo. O Timão tem direito, por contrato, de exercer a opção de compra de 60% dos direitos econômicos de Hugo por 800 mil euros (R$ 5 milhões) até 30/11.
O Corinthians sofreu um transfer ban da FIFA por conta de uma dívida de R$ 4 milhões com o zagueiro Balbuena. O Alvinegro está proibido de inscrever qualquer jogador nas próximas três janelas de transferências. A diretoria não trabalha com a possibilidade do pagamento à vista.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente