O Palmeiras viu sua sequência de 11 jogos de invencibilidade ser interrompida pela derrota por 2 a 0 diante do Corinthians , nesta segunda-feira. O Verdão sofreu gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, na Neo Química Arena, e voltou a sentir o gosto de derrota depois de mais de dois meses. A última derrota do Verdão antes do Derby foi para o Botafogo, por 2 a 1, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois disso, o Alviverde conquistou sete vitórias (São Paulo, Cuiabá, Athletico-PR, Criciúma, Vasco, Atlético-MG e Juventude) e sofreu três empates (Botafogo, Red Bull Bragantino e Fortaleza).
Essa foi a segunda maior sequência invicta do Palmeiras na temporada. A maior delas foi de 15 jogos, entre janeiro e março, quando o Verdão teve dez vitórias e cinco empates. O Alviverde só perdeu a invencibilidade da temporada no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, diante do Santos. E, o Verdão também não sabia o que era perder um Derby há oito jogos. A equipe vinha de cinco vitórias e três empates. O último revés havia sido na disputa do Brasileirão de 2021.
Nesta rodada, o Verdão ainda seca o Botafogo para tentar manter uma menor distância da liderança. O Glorioso disputa a 32ª rodada também com clássico, contra o Vasco. A equipe de Abel Ferreira tem 61 pontos e segue como vice-líder. O time carioca tem 64 e lidera a competição. O Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Vai para rival? Breno Bidon joia do Corinthians responde rumores de ida ao Flamengo