Emiliano Díaz e Ramón Díaz, auxiliar e técnico do Corinthians , protagonizaram uma entrevista coletiva com revelações e bom humor após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0 , em clássico disputado na Neo Química Arena e válido pelo Campeonato Brasileiro. Resumo da coletiva Emiliano iniciou a sessão exaltando o grupo — principalmente quem não está jogando. Ele elogiou, por exemplo, o lateral Fagner e "os Pedros" (os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul). O auxiliar também revelou que ele, Ramón e o restante da comissão rejeitaram uma proposta "única". A oferta, segundo eles, foi recusada na semana passada. Já o técnico atuou como coadjuvante da coletiva e abordou com bom humor a vaia recebida antes do jogo — assim que foi anunciado na escalação, torcedores do Corinthians reprovaram o nome do treinador.
Classificação e jogos Brasileirão O que Emiliano falou? Proposta recusada. "A gente deixou passar uma oferta única na semana passada. Foi a mais importante da nossa história, e recusamos a oferta porque queremos cumprir o sonho de ficar no Corinthians. Estamos muito felizes no Corinthians." Mérito. "Sempre é dos jogadores. É o grupo, sobretudo os que não conseguem jogar. Sabemos como são as críticas. Foi todo o grupo que chegou nas duas semifinais das duas Copas. Foi o grupo que nos deu a ilusão, sobretudo quem não vinha jogando. Fizemos um esforço enorme. O elenco se formou em três meses, era difícil jogar 100% nos torneios."
Pressão. "Temos um grupo espetacular, sobretudo quem não joga. Os dois Pedros, Fagner... não quero falar jogador por jogador porque vou esquecer, mas temos um grupo que está brigando. A competição é tão grande que ninguém pode relaxar. Para jogar 31 rodadas no Z4 e chegar em duas semifinais, é preciso tirar o chapéu. Isso é o que me deixa tranquilo. Vamos brigar por tudo até onde der. Quando chega a turbulência, estávamos muito fechados. Estou muito orgulhoso do grupo que tenho."
Vitória em clássico. "Nossa comissão tem 89% de clássicos vencidos, em todos os clubes. Para nós, é normal. É um jogo importante porque, há três anos, o Corinthians não ganhava deles. Este grupo era castigado por todos os outros. Fico muito contente por este grupo. Estamos acostumados com clássicos, este grupo merece muito."



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Vai para rival? Breno Bidon joia do Corinthians responde rumores de ida ao Flamengo