Clássicos diminuem distâncias técnicas e táticas entre rivais, e podem ter rumos transformados em questão de minutos. O confronto entre Corinthians e Palmeiras na noite desta segunda, em Itaquera, confirmou os clichês. O Timão chegou perto de sofrer o primeiro gol por três ocasiões em 13 minutos, mas passou por cima das dificuldades com muita entrega e letalidade para vencer por 2x0. Os três pontos levaram o Corinthians para a 13ª posição com 38 somados, quatro acima da zona de rebaixamento. Desde setembro de 2021 - oito jogos - o alvinegro não sabia o que era vencer o maior rival. O resultado ainda compromete bastante os planos do Palmeiras na caçada ao líder do Botafogo, que pode abrir seis pontos para o Verdão se vencer o Vasco amanhã.
Escalações Depois de quase dois meses, Ramón Diaz voltou a escalar o Corinthians com três zagueiros. Gustavo Henrique fez companhia a Félix Torres e André Ramalho na defesa. Hugo, ausente há um mês, reassumiu a lateral-esquerda. Bidu foi para o banco. Alex Santana ganhou chance no meio. Carrillo e Charles iniciaram entre os reservas. Mesmo com o retorno de Murilo aos relacionados, Abel Ferreira manteve Vitor Reis formando a dupla de zaga com Gustavo Gómez. Marcos Rocha e Aníbal Moreno retornaram de suspensão. Mayke e Zé Rafael voltaram para o banco.
O jogo O Palmeiras não quis dar a menor margem a uma possível pressão do Corinthians empurrado pela Fiel Torcida. Adiantou a marcação com agressividade nos primeiros minutos, fez desarmes perto da área rival e poderia ter aberto o placar de forma precoce. Foram três chegadas de perigo em sequência, duas delas a partir de desarmes na conturbada saída de bola anfitriã. Hugo Souza impediu gols de Felipe Anderson e Flaco López. Raphael Veiga foi outro a assustar depois de mais uma ótima assistencia de Estevão.
Depois das entradas de Bidon e Carrillo, Raniele foi recuado para a zaga e o Corinthians retomou a linha de cinco na defesa — Foto: Rodrigo Coutinho



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado