4/11/2024 18:36

Corinthians enfrenta rivais em último clássico do ano para evitar má temporada.

Corinthians enfrenta rivais em último clássico do ano para evitar má temporada.

O clássico contra o Palmeiras é sempre um jogo especial para o Corinthians, independentemente das circunstâncias. Porém, o desta segunda-feira tem caráter ainda mais importante. Além de se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão e atrapalhar o adversário na luta pelo título, o Timão tenta evitar o sua pior temporada no século diante de rivais. Este será o sétimo e último clássico do Corinthians em 2024. Até agora, a equipe não venceu nenhum dos duelos contra Santos, São Paulo e Palmeiras: perdeu quatro e empatou dois, aproveitamento de 11,1%. Em caso de derrota nesta segunda, o Timão fechará o ano com apenas 9% dos pontos disputados contra rivais. Até agora, a pior marca neste século foi em 2008, quando empatou um dos três clássicos que jogou (11,1% de aproveitamento).

Faz 15 meses que o Corinthians não sai vitorioso em um clássico. A última vez foi no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, do ano passado, contra o São Paulo. De lá para cá enfrentou rivais 10 vezes:

29/09/2024 - São Paulo 3x1 Corinthians - Mané Garrincha - Brasileirão
01/07/2024 - Palmeiras 2x0 Corinthians - Allianz Parque - Brasileirão
16/06/2024 - Corinthians 2x2 São Paulo - Neo Química Arena - Brasileirão
18/02/2024 - Palmeiras 2x2 Corinthians - Arena Barueri - Paulista
07/02/2024 - Santos 1 x 0 Corinthians - Vila Belmiro - Paulista
30/01/2024 - Corinthians 1 x 2 São Paulo - Neo Química Arena - Paulista
29/10/2023 - Corinthians 1x1 Santos - Neo Química Arena - Brasileirão
30/09/2023 - São Paulo 2x1 Corinthians - Morumbi - Brasileirão
03/09/2023 - Corinthians 0x0 Palmeiras - Neo Química Arena - Brasileirão
16/08/2023 - São Paulo 2x0 Corinthians - Morumbi - Copa do Brasil
25/07/2023 - Corinthians 2x1 São Paulo - Neo Química Arena - Copa do Brasil

Ramón Díaz busca primeira vitória em clássico pelo Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Desde a última vitória diante de um rival, o Timão teve quatro técnicos diferentes: Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, António Oliveira e Ramón Díaz. O Corinthians também tenta acabar com um jejum diante do Palmeiras. A última vitória no Dérbi aconteceu em 25 de setembro de 2021, pela 22ª rodada do Brasileirão. De lá para cá os rivais se enfrentaram oito vezes, com cinco vitórias do Palmeiras e três empates. No último clássico, em 1º de julho, a equipe alviverde venceu por 2 a 0, pelo Brasileirão. – Estou animado. Estes são os jogos que você, como jogador, quer jogar. Estas são as batalhas que você quer vencer. Estou animado para ver amanhã como será, porque eu sei que, com os nossos torcedores, o jogo terá um clima quente por 90 minutos – disse Memphis Depay à Corinthians TV.

– Nós, como time, precisamos nos beneficiar disto, sentir este espírito e buscar os três pontos, porque esta é a única opção quando se joga um Dérbi, especialmente em casa. Estou animado por isto – completou o atacante holandês. Um triunfo nesta segunda-feira representaria um "respiro" ao Corinthians na luta contra o rebaixamento. O Timão está no 15º lugar e pode terminar a rodada em 13º caso vença o Palmeiras e o Criciúma não ganhe do Internacional.



VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO? Segundo colunista, Paul Pogba vinha em declínio na sua carreira
- ELE FICA! Corinthians estende contrato de André Carrillo até 2026
- A FIEL É DIFERENTE! Vaquinha da Arena do Corinthians atinge R$30 milhões









336 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade