A eliminação do Corinthians de Ramón Díaz na Sul-Americana, gerada após derrota para o Racing por 2 a 1 na Argentina, não tirou o clube brasileiro somente de uma competição. Tchau, Copa do Brasil O alvinegro está virtualmente fora, também, da Copa do Brasil de 2025. A competição sofreu uma mudança feita pela CBF no fim de 2022: a entidade excluiu como parâmetro o RNC (Ranking Nacional de Clubes) e o substituiu pelos torneios estaduais. A FPF (Federação Paulista de Futebol) tem direito a seis vagas. Cinco foram dadas aos melhores do último Paulistão: Palmeiras (campeão), Santos (vice-campeão), Red Bull Bragantino (3º colocado), Novorizontino (4º colocado) e São Paulo (5º colocado). O Votuporanguense, campeão da Copa Paulista, ficou com o último lugar.
O título da Sul-Americana havia virado uma alternativa, já que um brasileiro campeão do torneio também tem direito a disputar o mata-mata nacional. O Cruzeiro, no entanto, é o único postulante à vaga, já que fará a final com o Racing, da Argentina, no próximo dia 23. Classificação e jogos Copa do Brasil Copa Sul-Americana A única chance corintiana ainda viva, pelo menos de acordo com a matemática, está em terminar o Brasileirão no G6 — ou G9, se os vencedores da atual Copa do Brasil, Sul-Americana (só com título do Cruzeiro) e Libertadores terminarem no top 6.
O problema é que o Corinthians ocupa a 15ª colocação e briga contra a zona de rebaixamento. O time de Ramón Díaz tem 35 pontos, enquanto o São Paulo, que está em 6°, soma 51 pontos — restam sete rodadas, ou 21 pontos em disputa, até o fim da competição. Já o Vasco, atual 9° colocado, tem 43 pontos. Mesmo com um improvável G9, portanto, a vaga é extremamente complicada. De acordo com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians tem 0,003% de chance de alcançar o G6. Este número pode zerar já na segunda-feira (4), quando o alvinegro encara o vice-líder Palmeiras.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores