Campeão Mundial e da Copa Libertadores pelo Corinthians em 2012, Emerson Sheik criticou a comemoração do atacante Memphis Depay, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 44 minutos da primeira etapa, Depay aproveitou pênalti sofrido por Talles Magno para colocar o Timão em vantagem no duelo. A comemoração do holandês, no entanto, não agradou Emerson Sheik. - É inadimissível essa comemoração no momento que o Corinthians está atravessando (luta contra o rebaixamento no Brasileirão). Ele não entende o momento que está o clube? Tinha que ser ele (bater o pênalti) é a referência.
Após superar o goleiro Walter na última segunda-feira (28), Depay chegou a marca de gols e três assistências pelo Corinthians em sete partidas. O resultado positivo, além de garantir o segundo triunfo fora da Neo Química Arena, tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 35 pontos em 31 rodadas, o Corinthians ocupa atualmente a décima quinta colocação, três pontos à frente do RB Bragantino, que está na zona de rebaixamento. Para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, a equipe dirigida por Ramón Díaz precisa conquistar dez pontos (o equivalente a três vitórias e um empate, em uma projeção otimista) nas sete rodadas restantes.

Fora de Campo Rodri celebra conquista da Bola de Ouro em restaurante de Paris; confira Fora de Campo Tom Brady posta mensagem enigmática após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen Fora de Campo Bola de Ouro: Jornalista explica motivo de ter deixado Vini Jr fora do top 10 Fora de Campo Vini Jr. deixa de faturar bônus milionário com perda da Bola de Ouro Fora de Campo Galvão Bueno diz por que Vini Jr não ganhou a Bola de Ouro: ‘Incomoda’
