Felipe Anderson foi o reforço mais badalado da janela do Palmeiras. Chegou ao clube com status de melhor contratação da gestão Leila Pereira no Verdão. O atacante assinou em pré-contrato com o Alviverde em abril após não renovar com a Lazio.
O meia-atacante, no entanto, só pode treinar na Academia de Futebol no dia 1º de julho, que foi quando chegou ao Brasil após uma longa temporada no futebol italiano. A estreia aconteceu no dia 17 de julho contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Desde então, viveu altos e baixos no time titular, sendo bancado por Abel, mas com a titularidade ameaçada após atuações abaixo do esperado.

Abel Ferreira expressou irritação com o desempenho de Felipe Anderson em campo, cobrando mais entrega e ousadia do jogador. A presença do atacante no clássico contra o Corinthians é incerta, com possíveis mudanças no time titular para o próximo jogo.

Por fim, a renovação com Marcos Rocha foi confirmada, mantendo o lateral no clube e demonstrando satisfação com a permanência.
