Pressão e domínio no primeiro tempo O Corinthians fez história mais uma vez! Na tarde deste sábado, as Brabas entraram em campo para a final da Libertadores Feminina, realizada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai. A equipe venceu o Independiente Santa Fé por 2 a 0 e, assim, conquistou seu quinto título na competição continental. Vitória Yaya e Duda Sampaio comemoram a vitória do Corinthians sobre o Santa Fé que levou o titulo da Libertadores Feminina 2024 Corinthians vai receber R$ 11,3 milhões caso conquiste Libertadores Saiba tudo sobre a decisão da Libertadores Feminina Desde o apito inicial, o Corinthians demonstrou sua força e dominou a partida. Com uma pressão alta, as jogadoras comandadas pelo técnico Lucas Piccinato mostraram um repertório ofensivo variado, buscando abrir o placar logo nos primeiros minutos.
E a recompensa veio cedo: aos 16 minutos, Duda Sampaio fez um passe preciso para Vic Albuquerque, que, com sua habilidade característica, finalizou rasteiro e balançou as redes do Santa Fé, colocando o Timão na frente. Após o gol, a equipe alvinegra manteve a postura ofensiva, criando diversas oportunidades para aumentar a vantagem. Apesar de algumas tentativas do Santa Fé, que buscou se organizar defensivamente e tentou pressionar o Corinthians na saída de bola, a equipe brasileira foi superior, encerrando o primeiro tempo com 1 a 0 no placar.
Gol de Erika e a consagração do Timão O segundo tempo começou com o Corinthians buscando ampliar a vantagem. Com jogadas rápidas pelas laterais e criatividade no meio de campo, as Brabas chegaram a ter boas chances, mas a ineficiência nas finalizações poderia custar caro. No entanto, aos 20 minutos, Yasmim cobrou uma falta com precisão, e Erika, que se posicionou bem entre a defesa adversária, desviou de cabeça para o fundo da rede, fazendo 2 a 0 e assegurando a vitória. Após o segundo gol, o Corinthians diminuiu o ritmo, controlando a partida e administrando a vantagem.
Próximos desafios e foco no Paulista Com mais um troféu em sua galeria, o Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Paulista, que se aproxima da fase decisiva. No dia 3 de novembro, o Timão enfrenta o São Paulo no Canindé, no primeiro duelo da semifinal do torneio. A equipe busca manter o alto nível de desempenho e continuar com o mesmo ímpeto que a levou ao sucesso na Libertadores.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado