Apesar da alegria pela conquista do título da Libertadores, as jogadoras do Corinthians se uniram para publicar um vídeo criticando a Conmebol. Elas elencaram uma série de problemas que enfrentaram ao longo da competição, que chegou ao fim neste sábado. "Ganhamos, mas nem tudo é festa. Mudança de sede de última hora. Falta de divulgação. Campos ruins. Riscos de lesões. Apenas 20 atletas inscritas. Jogos de três em três dias. Estádios vazios. Proibido aquecer em campo de jogo. Estrutura precária. Isso é uma falta de respeito. Inadmissível. Não só com o Corinthians, mas com todas as atletas, clubes e países. Queremos respeito para crescermos juntas", disseram.
A Libertadores de 2024 foi disputada no Paraguai. Os jogos contaram com pouco público nas arquibancadas. Além disso, o gramado de alguns estádios foi alvo de críticas. Com isso, a Conmebol precisou mudar a sede de jogos em meio ao campeonato. Recentemente, a meia Gabi Zanotti, uma das principais jogadoras do Corinthians, também denunciou as más condições do ônibus fornecido para a equipe antes da disputa das quartas de final. A camisa 10 fez críticas às condições do veículo que levou as atletas do Timão para o confronto contra o Olimpia.
O Corinthians se consagrou pentacampeão da Libertadores neste sábado, após vencer o Santa Fé-COL por 2 a 0, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Esse é o terceiro título do Timão em 2024. Antes, a equipe do técnico Lucas Piccinato também conquistou a Supercopa do Brasil feminina e o Campeonato Brasileiro feminino. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para o dia 3 de novembro, contra o São Paulo, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista. O mando é das tricolores.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
FINALMENTE QUITOU! Corinthians fecha dívida com argentinos pela contração de seu craque
RECONHECIMENTO REAL! Memphis Depay recebe elogio do rei da Holanda após goleada na Copa
Corinthians mira R$ 147 milhões em vendas, mas ainda não tem propostas por jogadores