Arrascaeta comemora gol na Neo Química Arena, pela Libertadores-22 (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP) O Corinthians terá um grande desafio pela frente na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo, 20, às 16h, na Neo Química Arena. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Timão precisa vencer o Flamengo por dois gols de diferença para garantir a classificação direta à final. Caso triunfe por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. O Flamengo, por sua vez, joga por um empate para avançar. O confronto é cercado de tensão não só pela importância da vaga na final, mas também pelo histórico recente dos duelos entre as duas equipes em competições de mata-mata.
O retrospecto pesa a favor dos cariocas. Em nove eliminatórias, o Flamengo levou a melhor em seis oportunidades, incluindo a final da Copa do Brasil de 2022, quando superou o Corinthians nos pênaltis após dois empates. Os cariocas têm dominado também os encontros recentes. Além disso, impôs duras derrotas ao Corinthians em sua própria casa. A vitória na decisão de 2022 aconteceu no Maracanã, mas o Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores de 2022 e nas oitavas da Copa do Brasil de 2019 após conseguir bons resultados na Neo Química Arena.
Em 2019, Willian Arão deu a vitória ao Flamengo, colocando o Rubro-negro em vantagem no confronto. No Maracanã, novo 1 a 0, gol de Rodrigo Caio, e classificação para as quartas de final garantida. Pela Libertadores de 2022, novo encontro entre Flamengo e Corinthians, com o primeiro jogo em São Paulo. Arrascaeta e Gabigol, ainda com a camisa 9, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 fora de casa.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado