Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição de Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, e Carlos Alcaraz, do Flamengo, pela confusão ocorrida na partida entre as equipes em 1º de setembro, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Yuri Alberto foi punido em duas partidas por praticar jogada violenta (artigo 254) ao dar entrada forte no lateral Wesley. Como o atacante já cumpriu uma partida de suspensão automática, será desfalque para o Corinthians no próximo confronto pelo Brasileirão, contra o Cuiabá. Cacá também recebeu punição de duas partidas por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250) na confusão com Alcaraz. Assim como Yuri, o zagueiro cumpriu uma partida e também ficará de fora por apenas um jogo.
Já pelo lado do Flamengo, a pena foi maior. Alcaraz foi suspenso por quatro partidas por praticar agressão física durante a partida (artigo 254-A). O meio-campista tentou acertar socos em Cacá durante a confusão. Como já cumpriu um jogo, será desfalque nos próximos três duelos. Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians, foi suspenso por uma partida por desrespeitar a arbitragem. Já os clubes, devido à confusão, foram punidos em R$ 10 mil. As decisões ainda cabem recurso.
Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O Rubro-Negro venceu a ida por 1 a 0 e avança com um empate. Já o Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para chegar à final. Vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado