O Corinthians conquistou uma vitória expressiva sobre o Athletico Paranaense nesta quarta-feira (17), em um jogo que terminou com o placar de 5 a 2, na Neo Química Arena, garantindo assim a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Alberto foram os responsáveis pelos gols do time da casa, enquanto Nikão e Erick marcaram para os visitantes. Com esse resultado, a equipe de Ramón Díaz atingiu 32 pontos, ultrapassando o adversário e subindo para a 16ª colocação. Enquanto o Furacão permanece com 31 pontos, agora ocupando a 17ª posição na competição. O próximo desafio do Corinthians será contra o Flamengo, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no domingo (20). Já o Athletico enfrenta o Fluminense, na próxima terça-feira (22), no Maracanã, pelo Brasileirão.
Depay, titular pela segunda vez consecutiva, marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Aos nove minutos do segundo tempo, o atacante holandês acertou uma bela cobrança de falta no ângulo de Mycael, recolocando o Timão na liderança. Memphis precisou de cinco partidas para marcar seu primeiro gol pelo clube paulista, além de contribuir com duas assistências durante a partida. O Corinthians dominou os primeiros minutos do jogo, abrindo o placar com um belo chute do lateral-direito Matheuzinho. Minutos depois, Cacá ampliou para o Timão aproveitando o rebote de Mycael. O Athletico reagiu e diminuiu com Nikão, em seguida, Erick empatou o jogo. Depois da entrada de Romero na vaga de Breno Bidon, o Corinthians retomou a pressão sobre o adversário, e Depay marcou seu primeiro gol de falta, seguido por mais gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto, fechando o placar.
O jogo foi válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), com arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. As escalações foram: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez (Charles), Carrillo (Raniele), Breno Bidon (Romero) e Rodrigo Garro (Coronado); Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto para o Corinthians, enquanto Mycael, Belezi, Thiago Heleno, Gamarra; Cuello, Erick, Gabriel, Cannobio, Nikão, Esquivel e Pablo formaram o time do Athletico-PR.
A vitória do Corinthians animou os torcedores, que estão ansiosos para o próximo confronto contra o Flamengo, enquanto os torcedores do Athletico sofreram com a emboscada ao ônibus da equipe antes do jogo. Com o desfecho da partida, a torcida do Corinthians agora aguarda a definição do horário da decisão do time na Libertadores Feminina. Por outro lado, os torcedores de outros times que estão na luta para escapar do rebaixamento ficam atentos para saber com quantos pontos suas equipes conseguirão garantir a permanência na elite do futebol brasileiro em 2024.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes