19/6/2024 17:50

Fabinho Soldado recomenda Renan Bloise para liderar CIFUT do Corinthians

Fabinho Soldado recomenda Renan Bloise para liderar CIFUT do Corinthians

Mais mudanças no Timão. Os últimos dias no Corinthians têm sido conturbados. Em um curto espaço de tempo, o Timão perdeu seu patrocinador máster, o presidente Augusto Melo viu uma debandada de dirigentes e o elenco está prestes a vender o titular Carlos Miguel. Fabinho Soldado foi quem fez a indicação do novo homem forte do CIFUT no Corinthians. Para variar, o desempenho do time comandado por António Oliveira não é bom no Brasileirão Série A 2024 e o Clube está muito próximo neste momento de zona de rebaixamento. O empate por 2 a 2 com o rival São Paulo foi o suficiente para ficar fora do Z-4. Nesta quarta-feira (19), o Timão encara o Internacional, em Florianópolis, já que o mando é do Internacional. O time gaúcho ainda não pode usar o Beira-Rio, prejudicado pelas enchentes no RS.

E horas antes da partida, o ambiente ficou ainda mais quente no CT Joaquim Grava. Em nota à imprensa, o Corinthians confirmou a demissão de Thiago Gasparino da função de analista de mercado do Clube. Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão, indicou e o Clube acertou rapidamente com Renan Bloise, que estava no Flamengo. Bloise será o homem forte do Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (CIFUT). Gasparino havia sido contratado em janeiro, após passagem pelo Real Valladolid, equipe espanhola controlada por Ronaldo Fenômeno.

Gasparino, na verdade, foi contratado para tentar minimizar os erros em contratações na gestão de Duílio Monteiro Alves. O dirigente perdeu espaço nas decisões do departamento nos últimos meses, principalmente após a saída de Rubens Gomes, o Rubão, da diretoria. Bloise trabalhava no Flamengo desde 2019, como parte da equipe de scout. Em 2022, o dirigente foi promovido a coordenador do departamento e, já no ano seguinte, assumiu a gerência do setor.

Ele já atuou como coordenador geral de base, auxiliar técnico e treinador no Bangu, outro clube tradicional do Rio de Janeiro. A chegada de Renan Bloise, porém, não será a única para integração do CIFUT. Segundo reportagem do Globo Esporte, o Corinthians ainda deve se movimentar no mercado para trazer novos profissionais. Isso sem contar o elenco de António Oliveira, que pode ganhar até quatro reforços.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









396 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade