19/6/2024 15:30

FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior

FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior

Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians confirmou a venda do zagueiro Raul Gustavo ao Ferencvaros, da Hungria. O defensor foi liberado para a realização de exames médicos e, assim que for aprovado, será adquirido de forma definitiva pelo time húngaro.

O Timão não divulgou os valores finais da negociação. No entanto, o time do Parque São Jorge informou que, no acordo selado com a equipe húngara, ficou definido que o clube brasileiro terá direito a um valor percentual em futura venda do zagueiro. "O Sport Club Corinthians Paulista acertou a negociação do zagueiro Raul Gustavo para o Ferencvárosi Torna Club, da Hungria. O Corinthians deseja sucesso ao atleta na sua sequência profissional", destacou o Corinthians no comunicado.



Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Alvinegro paulista receberá 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão) do clube europeu por 80% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, a equipe de Itaquera manteve 20% de mais-valia de uma futura negociação envolvendo o jogador de 25 anos.



Raul Gustavo chegou ao Corinthians em 2019, ainda para atuar pela categoria sub-20. Após ganhar experiência e ser emprestado para a Inter de Limeira, subiu ao profissional em 2021. Na temporada passada, o defensor passou por novo empréstimo, dessa vez pelo Bahia, mas sofreu com lesões. Neste 2024, retornou ao clube alvinegro e teve oportunidades com Mano Menezes e com António Oliveira. Contudo, perdeu espaço com o português desde sua expulsão diante do Argentinos Juniors, no último dia 23 de abril, quando empurrou o bandeirinha do duelo.

Ao todo, o zagueiro disputou 54 partidas com a camisa do Timão, sendo 49 delas como titular, e anotou seis gols.

Raul Gustavo é o quarto jogador a deixar o Corinthians desde o início desta temporada, se juntando a Cássio, Matías Rojas e Paulinho. O goleiro rumou ao Cruzeiro e o paraguaio foi contratado pelo Inter Miami-EUA, enquanto o volante ainda está sem clube.



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









1587 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade