18/6/2024 15:09

Novo talento revelado no Corinthians: conheça Matheus Donelli, cria do Pacaembu

Novo talento revelado no Corinthians: conheça Matheus Donelli, cria do Pacaembu

Matheus Donelli deve ser o goleiro titular do Corinthians na partida contra o Internacional, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Miguel, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo no clássico. Na segunda-feira, por sinal, a diretoria do Corinthians anunciou a renovação do contrato do goleiro por mais quatro temporadas. No Corinthians há mais de uma década, Donelli carrega consigo o DNA de corintiano, herdado do avô e do pai. Sylvino Donelli, avô e falecido em 2012, era torcedor muito conhecido nas arquibancadas. A estreia do neto com a camisa do Timão aconteceria quase uma década depois do seu falecimento. Matheus Donelli estreou pelo clube em Dérbi contra o Palmeiras, tornando-se o mais jovem goleiro a vestir a camisa do clube em quase 50 anos. Ele foi a campo pela primeira vez com 18 anos, nove meses e 14 dias. Desde a estreia até a provável chance contra o Internacional na quarta-feira, Matheus Donelli fez apenas dez jogos pelo Corinthians . A saída de Cássio e a provável transferência de Carlos Miguel para a Inglaterra fez a fila de sucessão encurtar e fazer do goleiro o favorito a ocupar a vaga neste momento. Sem jogar há quase dois anos Matheus Donelli terá um adversário a mais se for confirmado como titular do Corinthians contra o Internacional, no meio de semana, pelo Brasileirão. A última partida oficial do goleiro foi há quase dois anos. Dos dez jogos em que tem com a camisa do Corinthians , Matheus Donelli foi titular pela última vez em 16 de julho de 2022, na derrota por 3 a 1 para o Ceará, pelo Brasileirão. Ao todo, Donelli sofreu 13 gols nas dez vezes em que esteve em campo, tendo retrospecto de cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Veja abaixo todos os jogos do goleiro com a camisa do Corinthians :

Matheus Donelli, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matheus Donelli, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pai é fã de Cássio O pai de Matheus Donelli não esconde que é torcedor do Corinthians. Mais do que isso, mesmo com o filho disputando uma posição para ser goleiro do clube, tratou de eternizar a admiração por um ídolo que deixou o clube recentemente. Eduardo Donelli tatuou uma foto do filho com Cássio em um dos braços

Tatuagem do pai de Matheus Donelli em homenagem ao filho e Cássio — Foto: Arquivo pessoal
Tatuagem do pai de Matheus Donelli em homenagem ao filho e Cássio

A relação do Gigante e Matheus era constantemente registrada pelo jovem goleiro por meio das redes sociais. A família Donelli também tem outra história curiosa na relação de amor com o Corinthians. Na semifinal da Libertadores de 2012, o Corinthians encarou o Santos. Na Vila Belmiro, vitória por 1 a 0, com gol de Sheik. No Pacaembu, empate por 1 a 1, com gol corintiano marcado por Danilo. Donelli, com só dez anos, estava na arquibancada junto com o pai. Mas apesar da empolgação pelo bom momento do Timão, a família Donelli havia sofrido um duro baque. Sylvino Donelli, avô do garoto, morreu dias antes da segunda partida. Conhecido com Pit Bull entre torcedores organizados, ele receberia uma faixa em sua homenagem naquela partida. Por uma falta de ofício, porém, a Polícia Militar barrou a entrada da faixa, levada pelos Gaviões da Fiel. A solução? Enrolar a faixa no corpo de Matheus Donelli. A faixa foi colocada na arquibancada Amarela do Pacaembu: "Pit Bull, eternamente em nossos corações". Corintiano fanático, Sylvino só conseguiu acompanhar um jogo oficial de futebol de campo do neto no Timão, dias antes de sua partida. Seleções de base Matheus Donelli construiu importante carreira defendendo a seleção brasileira sub-17 e sub-20. Em 2019, ganhou a Luva de Ouro da Copa do Mundo Sub-17. Crucial no título, o jovem foi eleito o melhor jogador de sua posição em toda a competição. Na temporada passada, Matheus Donelli fez parte do grupo que acabou eliminado na disputa do Pré-Olímpico. O Brasil ficou em terceiro lugar e sem uma das duas vagas para os Jogos de Paris, que serão disputados neste ano.

Matheus Donelli recebe a Luva de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 de 2019 — Foto: Divulgação/CBF
Matheus Donelli recebe a Luva de Ouro da Copa do Mundo Sub-17 de 2019 — Foto: Divulgação/CBF


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









516 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade