18/6/2024 10:08

Corinthians encara desafio contra Internacional com desvantagem estatística no embate

Corinthians encara desafio contra Internacional com desvantagem estatística no embate

Precisa da vitória O Corinthians vive péssimo momento no Campeonato Brasileiro. Embora tenha classificado bem na Copa Sul-Americana, ficando em primeiro no grupo F e também já estar nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão ainda não se firmou na competição nacional. A equipe alvinegra ocupa a décima sexta posição, apenas uma na frente da zona de rebaixamento. Com 7 pontos em 27 possíveis, o Timão só venceu uma vez na atual edição do campeonato. Necessitando da vitória para dar sequência e se afastar da zona da degola, o time de António Oliveira não tem números atuais favoráveis diante do Internacional, equipe que irá enfrentar no próximo jogo.

Retrospecto a favor do Inter Diante do Colorado, o Corinthians tem motivos de sobra para se preocupar com o resultado. Já fazem 7 jogos que não vence a equipe gaúcha , que atualmente ocupa a décima posição do Brasileirão. Nos últimos 14 confrontos, o Corinthians só triunfou uma vez . Perdeu duas vezes, além de onze empates. O último embate entre as equipes foi pela mesma competição no ano passado, terminou com vitória do Inter por 2 a 1 na Neo Química Arena. No entanto, somando todos os confrontos, o Corinthians está na frente. Em 86 embates contra o Inter, o Timão venceu 27, foi derrotado 21 vezes e empatou em 38 oportunidades.

Vale lembrar também, que, embora os números atuais não favoreçam o Timão, o torcedor fiel pode gritar “é campeão” duas vezes neste século em cima do Inter. No Brasileirão de 2005, no qual a equipe gaúcha ficou em segundo lugar com 3 pontos a menos que o Corinthians e na Copa do Brasil em 2009. Confronto marcado Além dos números a favor do adversário, o Corinthians conta com desfalques para a partida . Félix Torres e Romero, que defendem Equador e Paraguai, respectivamente, na Copa América. Pedro Henrique e o lateral Fagner, lesionados. Caetano expulso no último jogo e Carlos Miguel, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão viaja para enfrentar o Colorado no Estádio Orlando Scarpelli. O jogo será nessa quarta-feira (19) e a bola rola às 21h30 (horário de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- MULTADO! Cacá é multado pelo Corinthians após declaração polêmica na zona mista
- DEVENDO! Corinthians cobra dívida do Vasco pela compra do lateral Lucas Piton
- GRANDE ATUAÇÃO! Hugo Souza recebe elogios em sua estreia pelo Timão









693 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade