Fausto Vera, jogador do Corinthians, pode estar vivendo seus últimos dias no clube. Ele foi cortado do clássico contra o São Paulo e há rumores de que não permanecerá na equipe. Existem dois clubes interessados em sua contratação: o Boca Juniors e o Atlético-MG. O time argentino fez uma proposta, mas ainda não chegou a um acordo com o Corinthians. Enquanto isso, o Galo também está negociando com o Timão. A diretoria corintiana optou por deixá-lo de fora do jogo para não impedir a venda a um time brasileiro, conforme confirmou o executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado.

O Corinthians está buscando uma boa quantia para fechar o negócio, mas não se opõe a uma possível venda. No entanto, a dívida do Timão com o Argentinos Juniors, ex-time de Fausto Vera, pode determinar sua saída. O clube brasileiro chegou a ser condenado na Fifa por não ter pago U$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) referentes à compra do jogador. O valor é acrescido de juros de 18% ao ano desde julho de 2023. O Corinthians já recorreu à Corte Arbitral do Esporte em relação a essa questão.
Se o Atlético-MG ou o Boca Juniors estiverem dispostos a negociar ou assumir essa dívida, Fausto Vera poderá deixar o clube. O jogador tem contrato até o fim de 2026 e recentemente manifestou desejo de sair do Corinthians, mas depois voltou atrás. Neste momento, ele vê com bons olhos uma transferência ao Atlético-MG, especialmente por ter trabalhado com o técnico Gabriel Milito, atual técnico do Galo, no Argentinos Juniors.