Emprestado pelo Paris Saint-Germain até o final de junho, o volante Gabriel Moscardo segue sendo aproveitado pelo técnico António Oliveira no Corinthians. No último domingo, aliás, ele foi titular no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Apesar do curto período de empréstimo, António Oliveira e o Timão acreditam que o jogador deve ser utilizado nesta sequência de jogos da equipe. O treinador já vinha demonstrando desejo de escalá-lo antes do garoto se recuperar de uma lesão no calcanhar esquerdo.
Satisfeito com o desempenho de Moscardo, o Corinthians tenta estender seu empréstimo, ao menos até o fim do ano. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado. O dirigente passou pela zona mista da Neo Química Arena após o empate com o São Paulo e disse que o Timão pediu ao PSG que o volante fique por mais tempo. O time agora espera a resposta dos franceses e torce por uma sinalização positiva.
"Ele [Moscardo] tem contrato até dia 30. Nós já conversamos com o PSG sobre uma extensão, a relação é muito boa. Mas, até agora, não obtivemos uma resposta", disse Fabinho Soldado. "Ele está respondendo muito bem, tanto que foi para os dois últimos jogos. É um menino que conhece a casa e, nessa altura, não podemos abrir mão de ninguém. Estamos usando ele e, enquanto estiver aqui com a gente, vai nos ajudar muito", acrescentou.
Já o técnico António Oliveira, em entrevista coletiva, não descartou a permanência de Moscardo e explicou a escolha pelo garoto no Majestoso. "Nós queríamos aumentar a estatura do time, dar minutagem ao Gabriel. É um jogador que vamos utilizar. Sabíamos que ele não ia aguentar, portanto, o Bidon é um jogador que tem mais rotina. Posso utilizar os dois juntos em algum momento. Falam que o Moscardo vai embora, mas eu não sei se vai. De repente, ele pode até ficar e, se ficar, será um grande reforço", afirmou o treinador.
Gabriel Moscardo, de 18 anos, já soma duas partidas pelo Corinthians desde que foi inscrito no Brasileiro. O jogador voltou no empate com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, na última terça-feira. O Paris Saint-Germain desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação da época), além de 2 milhões (aproximadamente R$ 10,7 milhões) em bonificações, para contratar o jovem em janeiro deste ano. Moscardo subiu para o time principal do Corinthians no ano passado, quando fez 25 jogos, 21 como titular, com um gol e uma assistência. Ele iniciou a temporada atuando pelo sub-20, mas foi promovido por Vanderlei Luxemburgo.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade