16/6/2024 04:15

Corinthians e São Paulo: Onde Assistir, Horário e Escalações no Clássico Paulista

Corinthians e São Paulo: Onde Assistir, Horário e Escalações no Clássico Paulista

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A Globo , para SP, SC, PR, PI, GO, TO, PE, MG (menos Juiz de Fora), MS e CE e o Premiere, para todo o Brasil , transmitem ao vivo o jogo. O ge acompanha em Tempo Real ( clique aqui para seguir ). O Corinthians busca estancar uma crise nascida fora dos gramados e que atinge o elenco com um início de campanha ruim no Brasileirão. Em oito rodadas, o Timão venceu apenas um jogo e encara o clássico depois do empate amargo contra o Atlético-GO, no qual a equipe vencia por dois gols de diferença e cedeu a igualdade. A equipe alvinegra soma seis pontos e ainda flerta com a zona de rebaixamento. Portanto, os três pontos são fundamentais para afastar o elenco de António Oliveira da região mais indesejada da tabela.

O São Paulo, pela primeira vez, vai até à Neo Química Arena sem a pressão de ter de derrubar um tabu. Afinal, pelo Paulistão, a equipe venceu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, encerrando um jejum que durava dez anos. Agora, no reencontro, o São Paulo chega num momento completamente superior ao seu rival: são 12 jogos sem derrota, 11 deles sob o comando de Luis Zubeldía. Para se ter ideia do bom momento, o Tricolor não levou gols nos últimos cinco jogos. O recorte leva em conta jogos contra Barcelona (0 a 0), Águia de Marabá (2 a 0), Talleres (2 a 0), Cruzeiro (2 a 0) e Inter (0 a 0). O último gol sofrido foi na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense, de Keno. O São Paulo entra na rodada em quinto, com 14 pontos.

Neo Quimica Arena antes de Corinthians x Internacional, pelo Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
Crédito da imagem: Marcos Ribolli

O Corinthians chega desfalcado e pressionado para o clássico contra o São Paulo. O meia Rodrigo Garro, pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Gustavo Henrique, expulso na terça-feira, ficam fora da partida deste fim de semana em Itaquera. A comissão técnica ainda não conta com os convocados para a Copa América. No caso, o zagueiro Félix Torres, do Equador, e o atacante Ángel Romero, do Paraguai. Em relação aos atletas entregues ao Departamento Médico, o atacante Pedro Henrique, que vinha em trabalho de transição, voltou a sentir dores e segue fora de ação.

Neo Quimica Arena antes de Corinthians x Internacional, pelo Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli
Crédito da imagem: Marcos Ribolli

O São Paulo deve contar com o retorno de Arboleda no clássico de Itaquera. O zagueiro, que foi preservado do empate sem gols com o Internacional na última quinta-feira, treinou normalmente nos últimos dias. Em Criciúma, o jogador não ficou nem no banco por estar aquém fisicamente após treinar menos que os demais por causa de uma bolha no pé.



VEJA TAMBÉM
- O CORINTHIANS EM PRIMEIRO LUGAR! Romero faz discurso emocionante após Bahia x Corinthians.
- APÓS MESES SEM JOGAR! Ryan retorna ao time titular do Corinthians e ganha novas chances com Ramón
- GRANDE PARTIDA! Estreia de André Ramalho mantém invencibilidade do Corinthians após meses









1071 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Gremio

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova
0 X 1
Bahia
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade