13/6/2024 14:33

RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.

RETORNO DE LESÃO! Recuperação de meia abre caminho para retorno no Corinthians.

Enfim, boas notícias para Ruan Oliveira. Cinco meses depois de sofrer uma grave lesão no joelho direito, o jogador de 24 anos do Corinthians avançou no processo de reabilitação da cirurgia realizada para correção da ruptura do ligamento cruzado. Há quase duas semanas, Ruan Oliveira tem corrido no gramado sem limitações, seguindo o planejamento firmado ainda no fim do ano passado pelo departamento médico do Timão. O clube não divulga prazo para recuperação, mas o caso do meia geralmente prevê um afastamento de até oito meses. Ruan Oliveira teve o contrato renovado até o fim da temporada para se recuperar da lesão. O meia pertence ao Metropolitano-SC e está emprestado para o clube de Parque São Jorge até 31 de dezembro. O meia se machucou na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba , na última rodada do Brasileirão do ano passado. Naquele dia, o jogador, que havia entrado no segundo tempo, ficou com a perna presa num lance de disputa de bola e saiu 13 minutos depois, chorando. O diagnóstico de grave lesão veio no dia seguinte e atrapalhou o meia, que agora vislumbra nova chance para ficar no clube.

Promovido em 2020 ao elenco profissional, Ruan Oliveira passou por três cirurgias no joelho esquerdo e ficou mil dias sem atuar em um jogo oficial. O meia retornou em maio do ano passado, marcou um gol e, na época, teve uma renovação de contrato até o fim de 2023. Agora com a possibilidade de um novo retorno para agosto ou setembro, o meia terá cerca de três meses para convencer o Timão a adquiri-lo em definitivo. O jogador é visto como um exemplo nos bastidores diante da resiliência que enfrenta na precoce carreira, especialmente por encarar a quarta grave lesão no joelho com a camisa do Corinthians .

Ruan Oliveira voltou a correr sem limitações no gramado do CT do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Paulinho cita Ruan Oliveira O caso atual de Ruan se assemelha ao passado recentemente por Paulinho, que comentou sobre o meia em sua despedida do Corinthians . – Quando eu falo em não desistir, o Ruan Oliveira teve mais lesões. O que falar para ele? É complicado. Minha maior resposta foi não desistir, poderia influenciar ele a desistir. Mosquito também teve lesão. O Maycon... – declarou. – Eu, com 35 anos, não poderia desistir. Esse é o legado que deixo. Não é só dentro do campo. Quando juntarem tudo, vão falar que realmente o Corinthians é isso. Ajudei esses meninos a não desistirem – acrescentou Paulinho. Ruan Oliveira tem 32 partidas e dois gols com a camisa do Corinthians .



VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Timão pode negociar titular em caso de proposta vantajosa
- Corinthians prepara anúncio oficial de volante contratado do futebol europeu
- EMOCIONANTE! Alex Santana se emociona em apresentação no Corinthians.









2208 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Criciuma

Brasileiro

Qua - 19:00 - São Januário
2 X 0
Vasco Da Gama
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade