13/6/2024 11:13

TROCA DE JOGADORES! Grêmio enfrenta empecilhos para trocar atacante do Corinthians por goleiro

TROCA DE JOGADORES! Grêmio enfrenta empecilhos para trocar atacante do Corinthians por goleiro

Mercado quente no RS Logo mais, às 20h, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã pela 8ª rodada do Brasileirão Série A 2024. O time de Renato Portaluppi busca tirar o bom momento do atual líder da competição em um território que o ídolo tricolor conhece muito bem. Pedro Raul segue sendo alvo do Grêmio para a janela de julho Aos poucos, o Grêmio vai se recuperando após a pausa forçada de jogos por causa da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que alagaram e interditaram a Arena. O retorno ao seu estádio está marcado para o dia 13 de agosto, data do jogo de ida das oitavas de Libertadores. Até lá, a diretoria tricolor vai intensificar as buscas por reforços para sanar carências no elenco de Renato. Uma contratação autorizada pelo treinador é a do centroavante Pedro Raul, sumido no elenco do Corinthians. O fato de o time paulista ter interesse no goleiro Adriel é um bom sinal de negócio.

O Bolavip Brasil apurou, nos bastidores do Imortal, que o Grêmio reclama da incompatibilidade entre os salários de Adriel e Pedro Raul para confirmar as tratativas com o Corinthians. O salário do centroavante é quatro vezes maior e o clube gaúcho não quer arcar sozinho . Troca de Pedro Raul por Adriel: emperrada! Segundo reportagem do portal GOAL, Pedro Raul ganha R$ 800 mil por mês de salários no Corinthians. Enquanto isso, Adriel, que está emprestado ao Bahia, não tira R$ 200 mil mensais em seu contrato. O clube gaúcho chegou a oferecer o volante Nathan Pescador junto de Adriel para persuadir o Corinthians de forma mais incisiva.

O técnico António Oliveira, porém, só mostrou interesse no goleiro tricolor, já que Carlos Miguel está de saída para a Inglaterra. A tendência de momento é que as diretorias prossigam as conversas. Entretanto, o Grêmio não quer arcar com 100% dos salários de Pedro Raul, pensado como carta certeira na janela para fazer ‘sombra’ a Diego Costa.

O que o Corinthians fala? Segundo a reportagem da GOAL, o Corinthians não fará objeção à saída de Pedro Raul, que tem contrato longo, até 2028. No time paulista, produziu pouco: em 16 jogos (cinco como titular), marcou apenas três gols. O Corinthians, vale lembrar, atravessa uma terrível fase financeira e perdeu a VaiDeBet, sua ex-patrocinadora máster, que rescindiu seu contrato. Para completar, o atual presidente Augusto Melo sofre pressão por opositores e até ameaça de impeachment se fala no CT Joaquim Grava.

Saldo do mercado para a janela de julho Por enquanto, o time de Renato acertou duas contratações para a janela de meio de ano: os zagueiros Jemerson, do Atlético-MG, e Rodrigo Caio, ex-Flamengo. Eram duas tratativas consideradas prioritárias no mercado tricolor.



VEJA TAMBÉM
- Alvo do Corinthians, atacante de 23 anos é oferecido ao Flamengo
- Corinthians rumo à transformação em SAF? Valores, cenário e dívidas a considerar
- Vai estrear: Reforço aguarda estreia no Corinthians em jogo contra o Bahia









390 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Corinthians

Brasileiro

Ter - 21:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Criciuma
publicidade
publicidade
publicidade