A saída de Cássio e a iminente transferência de Carlos Miguel para o Nottingham Forrest, da Inglaterra, obrigam o Corinthians a procurar um novo goleiro. Por mais que Matheus Donelli tenha acertado renovação contratual , o clube vasculha o mercado em busca de um reforço para a posição. Desde a ida de Cássio para o Cruzeiro e a divulgação de notícias sobre a provável saída de Carlos Miguel, o Corinthians foi procurado por diversos agentes e recebeu uma enxurrada de ofertas de goleiros do Brasil e do exterior para serem analisados. O clube também estuda outros nomes internamente por conta própria. Ainda não há um alvo definido até por se tratar de uma posição que necessita de avaliação mais específica, como a dos preparadores de goleiros. A ideia é buscar um nome que chegue com capacidade e estofo para ser titular.
Neste sentido, atletas mais experientes têm sido analisados, como o goleiro Santos, medalhista de ouro olímpico em Tóquio-2020. Aos 34 anos, o ex-jogador do Flamengo, atualmente reserva no Fortaleza, trabalhou com António Oliveira no Athletico-PR em 2021 e é bem avaliado pelo português e sua comissão técnica. O veterano tem contrato até o fim de 2026, mas o fato de não estar jogando pode facilitar a liberação. Ainda no grupo dos mais experientes, foi oferecido ao Corinthians o mexicano Guillermo Ochoa, de 38 anos e com cinco Copas do Mundo no currículo. O vínculo dele com a Salernitana, da Itália, acaba no fim deste mês e ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Outro estrangeiro sugerido ao Timão foi o argentino Esteban Andrada, de 33 anos e titular do Monterrey, do México. O Corinthians também observa nomes mais jovens para a posição. Adriel, goleiro do Bahia de 23 anos, também foi oferecido ao clube. Na temporada, atuou em nove partidas pelo Baiano. Outro a entrar na pauta foi Hugo Souza. Aos 25 anos, mesma idade de Carlos Miguel, o ex-atleta do Flamengo atuou como titular durante grande parte da temporada do Chaves, em Portugal. Hugo Souza trabalhou com o diretor executivo do Corinthians , Fabinho Soldado, no rubro-negro carioca.
Ainda não há avanço considerável sobre a opção para o gol corintiano. Vale lembrar que o Corinthians só poderá contratar um goleiro após 10 de julho, quando abre a janela de transferências do Brasil. Carlos Miguel está em Goiânia e pode atuar nos dois próximos jogos (Atlético-GO e São Paulo), o que daria mais tempo para a diretoria corintiana definir o alvo para o mercado. Além de Carlos Miguel, António Oliveira conta com Matheus Donelli, que prorrogou contrato até o meio de 2028, e Felipe Longo, atleta da seleção sub-20 e presente com a delegação em Goiânia para o duelo desta terça, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO.



Corinthians define futuro de Memphis Depay após eliminação na Copa do Mundo
Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
SAÍDA NOS BASTIDORES! Internacional acerta contratação de ex-Corinthians
CBF abre janela de transferências mas transfer ban da Fifa trava mercado do Corinthians
VAI VOLTAR? Emprestada, joia da base corintiana vive indefinição sobre seu futuro
Elenco do Corinthians se reapresenta após férias mas dois craques ainda não voltaram! Confira
RODAGEM! Joia ex-Corinthians é emprestada pelo PSG a clube espanhol até 2027
Corinthians notifica a FFU e exige explicações após ordem do Cade
Com gol salvador de Martinelli nos acréscimos Brasil classifica na Copa do Mundo