10/6/2024 14:10

Presidente revela que Corinthians recebeu investimento de empresário para contratar Matheuzinho.

Presidente revela que Corinthians recebeu investimento de empresário para contratar Matheuzinho.

Recentemente, Augusto Melo, presidente do Corinthians, revelou em uma entrevista coletiva que o clube precisou recorrer ao empresário Igor Carvalho Zveibrucker para conseguir fechar a contratação do lateral-direito Matheuzinho. Segundo Melo, o Corinthians teve que emprestar dinheiro do empresário para viabilizar a aquisição, que envolveu um investimento de 4 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador. Inicialmente, a intenção era ter Matheuzinho por empréstimo, porém, o modelo de negócio não foi aceito pelo Flamengo, levando o Timão a buscar alternativas para concretizar a transferência.

Ao explicar a dinâmica da transação, Melo enfatizou a atuação de Igor Carvalho Zveibrucker como um grande amigo e empresário que contribuiu financeiramente com o Corinthians, sem retirar qualquer quantia ou realizar transações com jogadores. O presidente do clube garantiu que Igor não possui qualquer porcentagem nos direitos econômicos de jogadores, destacando que o empréstimo foi feito com juros baixos, mediante avaliação jurídica e financeira rigorosa. Além disso, Melo ressaltou que o empresário não tem envolvimento em negócios de jogadores, sendo uma figura importante nos bastidores do clube.

Augusto Melo, presidente do Corinthians — Foto: Jose Edgar de Matos
Crédito: Jose Edgar de Matos

Em meio a dificuldades no fluxo de caixa, o Corinthians enfrentou atrasos nos pagamentos de salários de funcionários e direitos de imagem de atletas. Entretanto, Melo assegurou que a situação financeira está sendo gradualmente regularizada, com previsão de resolução em breve. Além disso, o clube busca um novo patrocinador máster, após o rompimento do contrato com a VaideBet, visando preencher espaços publicitários vagos no uniforme e demais propriedades.

Por fim, o orçamento revisado do Corinthians estabelece metas de arrecadação em patrocínios para os próximos anos, buscando estabilidade financeira e solidez para o clube. Assim, a gestão de Augusto Melo está focada em superar os desafios econômicos e fortalecer a posição do Corinthians no cenário esportivo e financeiro.



VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para clássico contra o São Paulo no Brasileirão
- Antônio Oliveira perde apoio no Corinthians e Carille ganha espaço na equipe.
- Corinthinas tem interesse em jogador da Udinese









237 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Sao Paulo

Brasileiro

Ter - 19:00 - Antônio Accioly
2 X 2
Atletico Goianiense
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade