De saída do Timão? O Corinthians vive uma verdadeira crise, com muitos escândalos nos bastidores vindo à tona. Tudo isso vem deixando a Fiel pra lá de preocupada com o futuro de sua equipe na temporada.
Pedro Raul durante partida entre Corinthians e Novorizontino, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, no dia 04/02/2024. Em meio a esse cenário, o presidente Augusto Melo se manifestou. O mandatário decidiu quebrar o silêncio e conceder uma entrevista coletiva para falar de todos esses assuntos, nesta segunda-feira (10). Enquanto isso, a diretoria vem mapeando o mercado da bola, querendo novos reforços. Em 2024, chegaram: Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro, Igor Coronado, Pedro Henrique e Pedro Raul. Inclusive, o último deles passou a interessar o Grêmio. O Clube Gaúcho não está medindo esforços para ter o centroavante que o Timão pagou mais de R$ 20 milhões e que está em baixa.
Pode facilitar vinda de goleiro. É bem visto que com a saída de Cássio e com a iminente ida de Carlos Miguel para o futebol inglês, a direção passou a querer contratar um goleiro. Um possível retorno de Walter veio à tona, mas o arqueiro entrou em campo pelo sétimo jogo no Brasileirão, pelo Cuiabá, e não vai vir. Com isso, o Time do Povo também passou a desejar Adriel, que pertence ao Clube Gaúcho. A situação com Pedro Raul pode acabar facilitando todos os trâmites entre os dois times.
Apesar dessa possibilidade estar acontecendo nos bastidores, tudo ainda está no início, conforme divulgado pelo profissional em seu blog. Segundo ele, os gaúchos conversaram mais com o jogador do que com o Timão. O modelo do negócio não foi divulgado. Não se sabe ainda qual seria a posição da cúpula corinthiana com essa possibilidade. Porém, não seria surpreendente o Clube Paulista desejar reaver parte do investimento feito. Adriel poderia abater um pouco o valor, inclusive.