O Corinthians tinha o maior patrocínio da América do Sul no acordo com a VaideBet. O clube receberia o total de R$ 370 milhões em três anos de contrato, que era válido até o fim de 2026 até ser rescindido pela casa de apostas na sexta-feira. O cálculo final do valor líquido recebido pelo clube para estampar a VaideBet no principal espaço da camisa fica muito abaixo do que era esperado pelo clube. E o fim do acordo tem ligação direta com os números.
Para exibir a marca da VaideBet, o Corinthians precisou rescindir o contrato com outra parceira do clube, a pixbet, que atua no mesmo setor e não poderia seguir na camisa. Para abrir mão da marca, o clube fechou acordo em R$ 44,1 milhões para encerrar o contrato. O valor engloba a multa rescisória, a devolução de luvas que haviam sido adiantadas e honorários do processo para o acordo. Ficou acertado que o Timão quitará o valor em 12 prestações mensais, sendo a primeira de R$ 6 milhões, paga em 15 de fevereiro, e outras 11 de R$ 3,1 milhões, que seguem em dia. Em caso de inadimplência, o contrato prevê pagamento de multa.
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A pixbet, por sinal, havia feito uma proposta ao Corinthians no fim de 2023 para ocupar o principal espaço da camisa. A empresa pagaria R$ 75 milhões anuais, que foram recusados pela gestão de Duilio Monteiro Alves a pedido de Augusto Melo, então com um acordo mais vantajoso com a VaideBet. Levando em consideração o valor da multa total que será paga para a pixbet e o valor recebido pelo Corinthians nos cinco meses de parceria com a VaideBet, o clube terá recebido um valor líquido de R$ 20,5 milhões.
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O Corinthians recebeu da VaideBet R$ 66 milhões, considerando R$ 10 milhões de luvas, até a rescisão contratual. Além do acordo com a pixbet, no valor de R$ 44,1 milhões, é preciso descontar mais R$ 1,4 milhão repassados para a empresa que intermediou o acordo com a VaideBet (Rede Social Media Design). A partir dessa conta chega-se ao valor líquido que o Corinthians ganhou durante os cinco meses em que estampou a marca da agora ex-patrocinadora.
Atualmente, o Timão tem seis propriedades vagas no uniforme do time masculino: máster, barras frontal e traseira (ocupada temporariamente pela Totvs), ombro, parte de trás do calção e meiões. O orçamento revisado do Corinthians prevê a arrecadação de R$ 263,2 milhões em patrocínios em 2024.
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