9/6/2024 05:27

Corinthians enfrenta Atlético-GO em partida decisiva durante crise administrativa.

Corinthians enfrenta Atlético-GO em partida decisiva durante crise administrativa.

O Corinthians atravessa uma crise administrativa, e a pressão em cima do presidente Augusto Melo aumenta a cada dia que passa. Uma das principais missões da comissão técnica é blindar, na medida do possível, o elenco. Para isso, é fundamental que o Timão vença o jogo contra o Atlético-GO, na próxima terça-feira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O momento que o clube atravessa fora das quatro linhas pressiona ainda mais a equipe a fazer sua parte dentro de campo. Há um sentimento interno no CT de que a retomada de resultados positivos no Brasileirão seria o único jeito para os jogadores ficarem menos expostos. Os episódios recentes que envolvem a administração de Augusto Melo, somados ao caos político, chegaram ao ambiente do CT, que fica mais carregado.

A Gazeta Esportiva apurou, inclusive, que esse seria um dos motivos para a escolha de Carlos Miguel deixar o clube em julho, rumo ao Nottingham Forest. O Corinthians conseguiu bons resultados no mês de maio (cinco vitórias, um empate e uma derrota), mas vem de derrota para o Botafogo na Neo Química Arena.

Neste momento, o Timão se encontra na 17ª posição da liga nacional, com cinco pontos. A situação se agrava pois o Criciúma, que tem a mesma pontuação e está uma posição acima, possui três jogos a menos. O diagnóstico interno é que a principal causa para o baixo desempenho no Brasileirão é a falta de efetividade.

Nas copas, o Corinthians vem conseguindo ser mais cirúrgico e, consequentemente, ter mais sucesso. A equipe está garantida nas quartas de final da Copa do Brasil e nas oitavas da Copa Sul-Americana. O jogo contra o Atlético-GO será na próxima terça-feira, fora de casa, às 19 horas (de Brasília). António Oliveira tem mais dois treinos para realizar ajustes finais e definir o time que vai encarar o Dragão.



VEJA TAMBÉM
- NOVIDADE! Corinthians encerra preparação e deve ter destaque da base contra o Ceará; Confira a provável escalação
- BOMBA POSITIVA! Dívida de quase R$ 300 milhões é anulada e Corinthians vê luz no fim do túnel!
- OBSESSÃO! Dirigente do Timão quer Helinho a todo custo e tenta convencer clube mexicano!









711 visitas - Fonte: -

Matheus Bidu projeta duelo do Timão contra o Ceará
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 48 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade