Uma semana após deixar o Corinthians, Paulinho ainda não decidiu o futuro da carreira. Sem uma proposta oficial em mãos, o jogador deve começar a estudar as possibilidades a partir dos próximos dias. Em entrevista exclusiva ao ge, o jogador de 35 anos diz que não sabe por mais quanto tempo irá jogar, o clube em que dará seguimento na carreira e que a saída do Corinthians ainda não foi totalmente digerida. – Não tenho nenhuma proposta oficial, nenhum clube encaminhado. Estou pensando ainda, a partir de agora que vou sentar com meu representante e com a minha família, analisar cenários dentro e fora do Brasil. Preciso pensar que pode ser uma última decisão na minha carreira, é importante e tenho que pensar como um todo. A situação que aparecer e que será a melhor pra mim e para a minha família será a que será tomada.
Paulinho comentou as comparações feitas por alguns torcedores sobre a maneira como ele e Cássio deixaram o clube. Apenas dez dias separaram o fim do ciclo de dois dos jogadores mais importantes da história do Corinthians. – Sempre fui um cara que por onde passei tentei ser o cara mais profissional possível, leal, verdadeiro e o Corinthians é uma coisa diferente. Pensei que minha saída teria que ser jogando, sair agradecendo e levar comigo a gratidão que tenho. O carinho que recebi me surpreendeu, você às vezes não tem ideia do tamanho e do legado que deixei para o clube e as pessoas.
– É algo muito pessoal, cada um tem suas coisas para resolver. Resolvi a minha da maneira que achei melhor, assim como o Cássio resolveu da forma que ele resolveu. E algo individual, penso de forma individual e da maneira como foi a minha, assim como o Cássio teve a dele e tantos outros jogadores tiveram as suas.
Apesar de ainda não cravar por mais quanto tempo irá jogar, Paulinho tem se aperfeiçoado em cursos da área de gestão de futebol. Recentemente, o jogador fez curso de liderança e gestão do futebol oferecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), além de ter se interessado pelo curso de Negócios do Entretenimento, Mídia e Esportes, oferecido pela conceituada "Harvard Business School", dos Estados Unidos.
Paralelamente ao futuro ainda como jogador, Paulinho é embaixador do projeto Prata da Casa, clube de futebol filiado à Federação Paulista de Futebol e que disputa campeonatos de base em São Paulo. A esposa de Paulinho é CEO do clube. Com a experiência como atleta e o interesse pela área de gestão, Paulinho analisou as mudanças no comando do Corinthians e detalhou como isso pode refletir dentro de campo. – Difícil falar quando você é atleta e há uma mudança como houve no Corinthians. A forma dessa nova gestão depende de tempo, como a outra também precisou. Será uma gestão que vai ter que trabalhar muito e por muito tempo para deixar do jeito deles.



Corinthians enfrenta o Platense na Libertadores; Saiba onde assistir!
Fernando Diniz se prepara para estrear no Corinthians com mudanças na escalação! Confira a provável escalação!
Memphis Depay explica motivo de escolher o Corinthians e revela que teve propostas de times Europeus!
GOOOOOOOOOLAÇOOOOOOOO CORINTHIANS ABRE O PLACAR COM JOIA DA BASE NA LIBERTA
TINHA CRISE? Ex-volante do Corinthians alfineta após demissão de Dorival
Corinthians busca solução para quitar dívida milionária com Dorival Júnior
JOGAÇO DO MAESTRO! Yuri Alberto detalha recuperação após cirurgia e enaltece partida de Garro na vitória
Corinthians x Internacional: onde assistir