As saídas de Cássio, novo goleiro do Cruzeiro , e Paulinho, que se despediu do Corinthians após coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (29), abrem uma lacuna no vestiário. Ao lado de Fagner, a dupla era responsável por vestir a braçadeira de capitão e liderar o clube, seja dentro ou fora de campo. Sem a presença dos veteranos no dia a dia, a equipe comandada por António Oliveira terá que formar novas referências, mesmo que os principais candidatos tenham pouca experiência como atletas do Corinthians.
Questionado a respeito do tema, Paulinho afirmou que existem jogadores no atual elenco com perfil de liderança e indicou alguns nomes para assumir essa responsabilidade. Mesmo com o futuro incerto no clube, o lateral-direito Fagner será responsável por conduzir essa reformulação no vestiário da equipe.
Com contrato até o fim da temporada, o jogador negocia sua permanência com a diretoria corintiana, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O técnico António Oliveira é um dos principais responsáveis por fazer lobby pela permanência do lateral-direito. Para o treinador português, o jogador tem que ser preservado.
"Todos nós gostávamos muito do Cássio, mesma situação com o Paulo. As novas lideranças emergem. Como eu falei, elas não são impostas. Esse grupo não tem essa dificuldade, é um plantel de gente que gosta de aprender uns com os outros. Agora, sem Cássio e Paulinho, quero que preservem o Fagner. Ouço muito, mas é uma pessoa extraordinária, que se entrega de corpo e alma. Na minha opinião é top 3 do Brasil na posição. É um ídolo do clube por tudo o que já viveu e pelo respeito que tem do grupo - disse António Oliveira."



FORA! Corinthians dá adeus a atacante após polêmica extracampo; entenda
R$ 2,5 BILHÕES EM JOGO! Corinthians avança em discussão sobre possível SAF
Punição em jogo! Memphis conversa com presidente Stabile e leva multa no Corinthians.
Corinthians x Coritiba: onde assistir
REFORÇOS DE PESO! Corinthians acerta com dois atletas e aguarda fim do transfer ban para anunciar
Crise em jogo! Sem poder registrar atletas, Corinthians descarta astros da Europa.
Sport negocia a contratação do lateral-esquerdo Hugo Farias, do Corinthians
Demissão próxima? Corinthians avalia demitir técnica, Emily Lima, após desgaste interno
PUNIÇÃO AO MEMPHIS! Clipe com falas e imagens polêmicas gera multa ao atacante
GOL DO CORINTHIANS! Raniele desconta para o Timão contra o Coritiba