O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (22), um acerto com a FoxLux para ser a nova patrocinadora do clube. A empresa do ramo de materiais elétricos vai estampar sua marca na barra frontal da camisa. O acordo é válido até dezembro deste ano e prevê uma arrecadação entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões para o Timão. "A Foxlux é uma empresa de enorme reputação e ficamos muito honrados em contar com a confiança e o apoio da marca ao Corinthians. Estou certo de que conquistaremos grandes objetivos juntos", disse Augusto Melo, Presidente do Corinthians. "Desde o nascimento da marca Foxlux, investimos no esporte, pois acreditamos que ele é um instrumento de transformação social e contribui para o desenvolvimento nacional como um todo", comenta Paulo Ribeiro, Presidente do Grupo Vellore.
![](https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/05/22/712842434-ana-paula-lauber-augusto-melo-jose-manoel-idalgo-agencia-corinthians-610x400.jpg)
A FoxLux vai ocupar o espaço na camisa da equipe que até março deste ano foi da Tele Sena. O acerto com a empresa de materiais elétricos faz parte do objetivo do Corinthians de dobrar a sua receita com patrocínios em 2024. Após fechar a temporada passada com arrecadação de R$ 117 milhões, o clube projeta faturar R$ 263,2 milhões, o que representa um aumento de 125%. Atualmente, o Corinthians tem cinco patrocínios fixos ao time masculino: VaideBet (máster), Ale (peito), BMG (manga), Ezze Seguros (costas) e Unicesumar (parte frontal do calção). Agora com o acerto da Fox Lux, o Timão fica com a barra traseira da camisa, ombro, parte traseira do calção e meião livres para novos acordos.
Além disso, o novo acordo acontece em meio a uma confusão com a patrocinadora máster do Corinthians. A Vaidebet demonstrou incômodo com as últimas informações divulgadas sobre o acordo no clube e ameaçou encerrar a parceria. Esta não é a primeira vez que a Vaidebet se manifesta assim com o Corinthians, e a situação precisa ser resolvida para preservar a credibilidade do clube.
Acredita-se que o esporte é um instrumento de transformação social e contribui para o desenvolvimento nacional como um todo. E é por isso que a Foxlux, desde o nascimento da marca, investe no esporte. Agora, com o patrocínio ao Corinthians, a empresa promete uma parceria de sucesso e grandes conquistas juntos.