21/5/2024 22:51

FRAUDE? Juca revela suposta fraude em negociação com Vai de Bet.

FRAUDE? Juca revela suposta fraude em negociação com Vai de Bet.

No Cartão Vermelho, Juca Kfouri detalhou a denúncia que fez em sua coluna do UOL sobre a existência de um "laranja" na intermediação com a Vai de Bet, patrocinadora máster do Corinthians. Segundo ele, trata-se de esquema de lavagem de dinheiro que precisa ser investigado pelo Conselho Deliberativo do clube e pelo Ministério Público. A omissão do intermediário: "O Corinthians anunciou ter feito o maior contrato de publicidade da história dos clubes do Brasil com a Vai de Bet. Aí aparece um intermediário e uma comissão de 7%, R$ 25 milhões, ou seja, pagar 700 mil por mês para o intermediário. Bom, intermediários são comuns nesse tipo de negócio, ruim foi não ter dito que teria o intermediário, omitido da torcida que teria. E mais: dito que era uma negociação direta, não era. Aí você vai saber quem é o intermediário, Alex Cassundé, que trabalhou na campanha eleitoral do Augusto Melo, que teve como seu homem de marketing Sérgio Moura. Aí descobre-se que o intermediário entre Corinthians e Vai de Bet foi o tal do Alex Cassundé, indicado pelo diretor de marketing Sérgio Moura".

'Por que pagou tão apressadamente a comissão?': "Ele recebeu em dois dias dois depósitos do Corinthians de 700 mil, as duas primeiras parcelas da comissão. Ninguém no Corinthians está recebendo com essa rapidez, nem os jogadores. Mas por que pagou tão apressadamente a comissão? Porque o diretor administrativo, aproveitando a ausência do diretor financeiro que estava viajando, mandou pagar. Foi lá no financeiro e mandou um dos funcionários do departamento, sem a presença do chefe, fazer o pagamento — duas parcelas de 700 mil — para o amigo do diretor de marketing. Estranhou-se a pressa, mas vida que segue".

O descobrimento da laranja: "Aí descobre-se que esta empresa do Cassundé fez outros dois depósitos por pix, em quantias semelhantes, 500 mil numa e 400 mil noutra para uma empresa chamada NeoWay. Aí você vai ver quem é o dono da NeoWay e aparece o nome de uma mulher, Edna Oliveira dos Santos. Dá-se o endereço de uma rua na vila Olímpia, vai-se lá, era uma rua fulana de tal, número tal, apartamento tal. O prédio existe, a rua existe, o apartamento não, e nunca houve uma moradora no prédio com aquele nome. Vai-se no endereço da NeoWay, é num prédio na Avenida Paulista, esses prédios que tem escritórios de coworking, e a recepcionista diz que nunca apareceu ninguém da NeoWay no prédio. Vai-se atrás da dona Edna e descobre-se que ela mora em Peruíbe, uma mulher muito pobre que não faz a menor ideia que o nome dela, que o RG dela, estejam sendo usados nesta NeoWay, que recebeu dois pagamentos na casa dos 500 mil".

'Empresa fantasma com esquema de lavagem de dinheiro': "Aí o Corinthians diz que não tem nada a ver com o que o intermediário fez depois que recebeu o dinheiro dele e não estranha nem o açodamento para pagar o intermediário e nem as indicações. Quem indicou, quais são os amigos, nada. E o presidente começa a construir cortinas de fumaça — patrocínio da Emirates, vai mudar o nome do estádio, agora Gabigol também vem porque brigou com o Flamengo, quem sabe o Romarinho, que terminou o contrato no mundo árabe. E o Corinthians está em meio a esse escândalo esperando se o Conselho Deliberativo não agir, que o Ministério Público aja, porque estamos diante de uma empresa fantasma. Aí tem um esquema de lavagem de dinheiro, está na cara que alguém recebeu duas quantias vultosas como essas. Siga o dinheiro, há que se saber onde é que está, quem foi que recebeu esse dinheiro".

Créditos da imagem


VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









1356 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade