21/5/2024 22:51

por que romarinho não interessa ao corinthians mesmo estando livre no mercado

por que romarinho não interessa ao corinthians mesmo estando livre no mercado

Desde que se separaram, há quase dez anos, Corinthians e Romarinho flertaram em diversos momentos. Tanto dirigentes do clube quanto o próprio jogador manifestaram o desejo de um retorno, que chegou a ser ensaiado em diferentes momentos, mas nunca aconteceu. Agora, Romarinho está de saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e ficará livre no mercado. Porém, o jogador não está nos planos do Corinthians. Embora deseje a contratação de um atacante de lado de campo para o segundo semestre, a diretoria alvinegra entende que Romarinho não se encaixa no perfil desejado. Mais do que isso, o presidente corintiano, Augusto Melo, entende que é momento de olhar para frente e não para o passado do clube. A pessoas próximas, o dirigente afirma que dará continuidade à reformulação iniciada no fim de 2023 e que não pode pecar por gratidão a ídolos. Augusto costuma usar o Real Madrid como exemplo do que busca. Recentemente, o clube espanhol não hesitou em abrir mão de alguns de seus principais atletas que já estavam com idade mais avançada. Romarinho está com 33 anos e, em dezembro, completará 34. A intenção do Corinthians é reforçar seu ataque com "sangue novo" na janela do meio do ano. Além da falta de interesse do Timão, o retorno de Romarinho fica mais difícil devido a outras possibilidades que o jogador possui no mercado. Clubes árabes já demonstraram interesse em contratá-lo, oferecendo salário considerado alto para o padrão brasileiro. Em sua chegada no Corinthians, em fevereiro, o meia Igor Coronado disse que Romarinho estava "doido para voltar" ao ex-clube.

Romarinho comemora gol pela Al-Ittihad — Foto: Reprodução/Al-Ittihad
Romarinho comemora gol pela Al-Ittihad — Foto: Reprodução/Al-Ittihad

A dupla jogou junto no Al-Ittihad. Em entrevistas recentes, o atacante também manifestou tal vontade, que pode não cumprir. Romarinho atuou pelo Corinthians entre 2012 e 2014, quando foi contratado do Bragantino. Ficou marcado no Timão pelo gol de empate por 1 a 1 com o Boca Juniors (ARG), na primeira partida da final da Libertadores 2012, e por ser carrasco contra o arquirrival Palmeiras (cinco gols em quatro Dérbis). Pelo Corinthians, ainda foi campeão mundial (2012), paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana. Em 2014, ele se transferiu para o El-Jaish, do Qatar, onde ficou por três anos. Em 2017, defendeu o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e no ano seguinte foi para o Al-Ittihad.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









387 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade