21/5/2024 05:37

Jogador que não rendia no corinthians faz sucesso na Europa e foi convocado por Dorival

Jogador que não rendia no corinthians faz sucesso na Europa e foi convocado por Dorival

Convocado pelo técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira, Éderson não deixou saudade no Corinthians.
O que aconteceu Éderson ascendeu desde a saída do Corinthians e atualmente é destaque da Atalanta (ITA), finalista da Europa League. A passagem no Timão foi discreta. Um membro da comissão técnica do Corinthians conviveu com Éderson e disse ao UOL: "Parece outro cara na Europa".

O meio-campista até que começou bem no Corinthians, mas caiu de rendimento e passou a nem ser relacionado. Pessoas próximas ao atleta dizem que o problema foi lidar com a pressão do clube do Parque São Jorge.
A reclamação no Corinthians era de um Éderson "irregular", que alternava entre bons e maus jogos e treinamentos, sem convencer os treinadores. O mau momento do time como um todo também pesou contra. Éderson teve que pedir para sair duas vezes até ser atendido. O destino foi o Fortaleza, onde ele evoluiu sob o comando de Juan Pablo Vojvoda.



O Corinthians negociou Éderson com o Salernitana (ITA) antes mesmo do fim de empréstimo. O preço foi 6,5 milhões de euros (R$ 39 mi, à época). Em seis meses, Éderson foi do Salernitana ao Atalanta e o preço mais do que dobrou: de 6,5 para 15 milhões de euros (R$ 83 mi).


O jogador de 24 anos não demorou a se firmar na Atalanta e virou titular absoluto em um time mais ofensivo, de proposta diferente do Salernitana. Éderson evoluiu taticamente e agora pode jogar como primeiro e segundo volante, além de armador. Essa polivalência chamou a atenção de Dorival para a convocação da Copa América.

O novo jogador da seleção já foi especulado em gigantes como Liverpool e Manchester United, mas seus representantes afirmam que não ouvirão nenhuma proposta até a final da Europa League contra o Bayer (ALE), na próxima quarta-feira (22).

Créditos da imagem


VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









1995 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade