21/4/2024 04:16

Corinthians enfrenta reality check no Brasileirão, António sob maior pressão.

Pressão crescente em António Oliveira após derrotas seguidas e falta de gols no início do Brasileirão.

Corinthians enfrenta reality check no Brasileirão, António sob maior pressão.

A eliminação precoce ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista sugeria um Brasileirão difícil, mas a sequência positiva no início de trabalho de António Oliveira trazia confiança. Porém, em uma semana de Série A, a realidade bateu na porta do Corinthians . Três jogos, nenhuma vitória ou gol marcado, e a parte baixa da tabela à vista. A derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino , no Nabi Abi Chedid, neste sábado, transportou o ambiente conturbado fora das quatro linhas para dentro de campo. As vaias dos torcedores presentes como visitantes em Bragança Paulista trazem à tona o momento de maior pressão de António Oliveira. Pela primeira vez desde a sequência de cinco derrotas seguidas que culminou na demissão de Mano Menezes, o Corinthians volta a perder jogos consecutivos. É o sinal de alerta necessário para António, antes que o começo de Brasileirão gere uma pressão insustentável para um clube machucado por temporadas ruins e atualmente em meio a uma crise política.

Choque de realidade António Oliveira procurou promover testes diante de uma equipe entrosada e com trabalho consolidado. Os primeiros minutos soaram promissores diante da liberdade encontrada por Rodrigo Garro, que no primeiro minuto deu bom chute para defesa de Cleiton. Entretanto, o desentrosamento competitivo da equipe que estava em campo e erros técnicos básicos rapidamente vitimaram o Corinthians . Da tentativa de pressão no setor esquerdo, o Timão viu o Bragantino escapar com toques rápidos e mudar o lado da jogada com velocidade. Essa velocidade pegou a equipe aberta do lado direito, com Matheuzinho longe da cobertura e com Vitinho no mano a mano. O jogador do Bragantino conduziu a bola com espaço e chutou com precisão para vencer Cássio, abrindo o placar com apenas quatro minutos. A desvantagem obrigou o Corinthians a permanecer mais com a bola, porém os conhecidos problemas de organização ofensiva reapareceram. Mesmo com Rodrigo Garro bem e encontrando espaços, o Timão não fluía naturalmente com a bola nos pés.

Corinthians de António Oliveira ainda não anotou um gol no Brasileirão — Foto: Diogo Reis/Agif
Diogo Reis/Agif

Para sair do campo defensivo, as bolas esticadas eram solução. No campo de ataque, porém, erros de passes limitavam a construção. Foram 53% de posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas nenhuma finalização clara para atrapalhar Cleiton, que só trabalhou nos primeiros segundos com Garro. O nível do Corinthians melhorou na segunda etapa, mas insuficiente para a equipe sair do interior paulista com pelo menos um ponto. Garro seguiu como a boa notícia, assim como Wesley, que entrou e melhorou o desempenho do time pelo lado esquerdo do ataque. O Timão chegou a balançar as redes em um passe preciso de Garro para Pedro Henrique. O atacante, contudo, estava impedido. Era um recado de um time que mostrava evolução, ainda que tímida.

Chances evidentes foram poucas, talvez uma com Matheuzinho após cruzamento de Pedro Henrique e um chute potente de fora da área de Fausto Vera. Foi insuficiente para o Corinthians vazar o líder do Brasileirão e, enfim, comemorar algo nessa edição. António terá ainda uma semana pela frente antes do jogo com o Fluminense, na Neo Química Arena. Antes, tem viagem para a Argentina e jogo duro contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana. Neste meio tempo, ainda terá a missão de blindar o elenco diante do clima bélico nos bastidores do Corinthians . Afinal, segundo o presidente, nessa semana será marcada pelas “mudanças em tudo”.

Garro foi o melhor jogador do Corinthians em Bragança Paulista — Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF
Fabio Moreira Pinto/AGIF


VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









321 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade