A diretoria do Corinthians está analisando as condições para renovar o contrato do zagueiro João Pedro Tchoca, que foi promovido ao time profissional após o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As negociações entre a cúpula corintiana e o estafe do jogador vinham acontecendo há mais de um mês, e uma reunião produtiva ocorreu recentemente no CT Dr. Joaquim Grava.
O jovem zagueiro recebeu três propostas concretas do futebol português para se transferir em julho. Todas as ofertas envolvem dinheiro e a manutenção de uma porcentagem para o Corinthians, pensando em uma possível venda futura. O contrato de João com o Corinthians é válido até março de 2025, mas a possibilidade de assinar pré-contrato com outro clube surge a partir de setembro.
Apesar de poucas oportunidades, o técnico António Oliveira gosta do futebol de Tchoca e conta com o atleta, que fez sua estreia no time profissional no empate em 0 a 0 com o Água Santa, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O defensor chegou ao Corinthians em 2019, vindo do Desportivo Brasil, de São Paulo.
Tchoca teve uma lesão no joelho assim que chegou ao clube e fez sua estreia no sub-20 em 2021. Na última Copinha, João Pedro participou de oito jogos (todos como titular), com um gol marcado. No começo do ano passado, o zagueiro foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para compor a Seleção Brasileira sub-20. As conversas para a renovação de seu contrato prometem ser decisivas para o futuro do jogador.