Gabriel Moscardo deu um importante passo no seu retorno ao futebol. No Catar desde o início da semana para a reta final da recuperação, o meio-campista fez o primeiro treinamento dentro do campo desde a realização da cirurgia no pé esquerdo, em janeiro. O jogador viajou no Catar no início da semana para utilizar a estrutura da Aspetar, centro médico de excelência padrão Fifa, para exercícios de força e preparação física, sendo monitorado pelo Paris Saint-Germain, onde ficará até 24 de abril.
Os testes realizados indicaram que Moscardo está 100% recuperado e apto a qualquer treino sem restrição. No Corinthians, Moscardo vinha fazendo trabalhos apenas na academia. A partir de 29 de abril, no entanto, o jogador deve ser reintegrado ao elenco profissional para seguir a rotina normalmente até reunir condições de ser relacionado.
Moscardo, vendido por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) e mais dois milhões de euros (R$ 10,7 milhões) de bônus por metas, ainda não está inscrito pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. A utilização do jogador no Brasil até o fim de junho, quando acaba o contrato de empréstimo do time francês ao Timão, ficará sob responsabilidade da comissão técnica de António Oliveira e da diretoria de Augusto Melo.