19/4/2024 08:13

Corinthians: Erros individuais e problemas coletivos resultam em derrota.

Análise da derrota do Corinthians para o Juventude: falhas individuais e dificuldades coletivas no jogo.

Corinthians: Erros individuais e problemas coletivos resultam em derrota.

Qualquer análise sobre a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Juventude , nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, precisa levar em conta as falhas de Yuri Alberto e Cássio. Os erros da dupla foram cruciais para o Timão perder uma invencibilidade de sete partidas. Porém, os problemas individuais não podem mascarar os coletivos. Embora tenha feito um jogo parelho, sendo superior em alguns momentos, o Corinthians mais uma vez teve dificuldades criativas e cedeu espaços a um adversário limitado. A entrada de Igor Coronado no meio de campo gerava a expectativa de um time mais inteligente. Titular pela primeira vez, no lugar de Fausto Vera, o camisa 77 distribuiu bons passes e mostrou que a parceria com Rodrigo Garro pode render bons frutos. Ainda assim, ofensivamente o Corinthians deixou a desejar e, tal qual foi diante do Atlético-MG, no último domingo, não conseguiu balançar a rede. Superior no início da partida, o Timão caiu de rendimento a partir da metade do primeiro tempo, quando o Juventude conseguiu equilibrar as ações e levar perigo ao gol de Cássio. Mais uma vez a equipe deixou muito espaço na entrada da área. Raniele afundava entre os zagueiros e Garro e Coronado, embora recuassem, não ofereciam tanta combatividade. Pelos lados, o jogo não fluía. Artilheiro da equipe na temporada, Romero viveu noite apagada. Pelo outro lado, Wesley prendia muito a bola, atrasava contra-ataques e errava nas conclusões. Substituto de António Oliveira, suspenso, o auxiliar Bruno Lazaroni decidiu tirar o jovem atacante no intervalo e reforçou o meio de campo com a entrada de Maycon. A substituição, porém, acabou por piorar o time, já que Coronado desapareceu ao ser deslocado para a ponta esquerda. Ainda assim, toda a história poderia ter sido diferente se, logo no primeiro minuto da etapa final, Yuri Alberto tivesse aproveitado ótimo passe de Rodrigo Garro.

Cássio em Juventude x Corinthians — Foto: Luiz Erbes/AGIF
Luiz Erbes/AGIF

O camisa 10 argentino oscila durante os jogos, some em alguns momentos, mas tem uma capacidade ímpar de deixar os companheiros na cara do gol. Yuri Alberto, porém, não aproveitou a chance cara a cara. Em vez de encobrir ou driblar o goleiro, o centroavante chutou em cima de Gabriel, desperdiçando oportunidade de ouro. Seis minutos depois, Félix Torres saiu errado e ligou contra-ataque do Juventude. De longe - e sem pressão - Jean Carlos arriscou chute, e Cássio aceitou. Se esse lance ainda pode gerar debate sobre a atuação do goleiro, na jogada do segundo gol não há o que contestar. Apertado pela marcação, o camisa 12 saiu mal com os pés e entregou a bola para os donos da casa ampliarem. O Corinthians visivelmente sentiu o golpe e demorou a voltar para o jogo. Lazaroni trocou peças, mas não mexeu na forma de atuar com as entradas de Mosquito e Pedro Raul nos lugares de Romero e Yuri Alberto. Depois, tentou soltar mais a equipe com Fausto Vera na vaga de Raniele, mas pouco mudou. O início do Brasileirão é um banho de água fria no torcedor alvinegro que sonhava com dias melhores. Ainda é muito cedo para qualquer prognóstico, mas é bom o Corinthians reagir logo se não quiser repetir o enredo de 2023, quando lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento.

Yuri Alberto em Juventude x Corinthians — Foto: Luiz Erbes/AGIF
Luiz Erbes/AGIF


VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









411 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade