18/4/2024 11:15

Produção ofensiva do Corinthians preocupa no início do Campeonato Brasileiro

falta de eficiência ofensiva preocupa Corinthians no início do Brasileirão

Produção ofensiva do Corinthians preocupa no início do Campeonato Brasileiro

António Oliveira, do Corinthians, no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão Imagem: Bruno Escolastico/Ag. Estado O Corinthians vem encontrando problemas em relação à produção ofensiva neste início de Campeonato Brasileiro. Com exceção de Vitória e Cuiabá, que ainda não jogaram pela segunda rodada, a equipe comandada por António Oliveira é a única que ainda não marcou gol na liga nacional. Na derrota para o Juventude, na última quarta-feira, o Timão até criou alternativas, mas não foi eficiente para transformá-las em gol. O atacante Yuri Alberto teve oportunidade clara na segunda etapa, porém não converteu e viu o Juventude anotar dois tentos, logo em seguida.

António Oliveira, do Corinthians, no jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

O Corinthians vem encontrando problemas para se comportar contra defesas fechadas, que esperam o Alvinegro propor. A comissão técnica entende que é preciso trabalhar diferentes movimentos para corrigir essa questão, que vem gerando incômodo. Não por acaso, o técnico António Oliveira ousou e escalou Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos diante do Ju. A estratégia funcionou nos primeiros minutos, mas com o passar do tempo, o Corinthians foi perdendo "pegada" no meio-campo e não conseguiu progredir ao campo de ataque.

António já disse em mais de uma oportunidade que preza por equipes equilibradas e que vê como fundamental fortalecer o sistema defensivo, especialmente em uma competição de pontos corridos. No entanto, também há um entendimento que o time precisa criar repertório para levar perigo ao gol adversário. A próxima oportunidade do Corinthians colocar em prática seu jogo ofensivo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30 (de Brasília). O Timão vai em busca de sua primeira vitória na competição nacional, já que até o momento acumula um empate e uma derrota.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









339 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade