18/4/2024 11:15

Análise: Corinthians repete erros contra o Juventude mesmo com escalação ousada

Escalação ofensiva não surte efeito e Corinthians perde para o Juventude no Campeonato Brasileiro.

Análise: Corinthians repete erros contra o Juventude mesmo com escalação ousada

Por Iúri Medeiros A comissão técnica ousou na escalação do Corinthians para o jogo contra o Juventude, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança que visava um comportamento mais ofensivo, porém, não surtiu efeito e a equipe perdeu por 2 a 0 em Caxias do Sul. O meia Igor Coronado fez seu primeiro jogo como titular pelo Corinthians, na vaga de Fausto. A mudança pegou muitos torcedores de surpresa, já que a equipe ficou apenas com Raniele como volante. Coronado e Rodrigo Garro ficaram encarregados de armar as jogadas, e o restante do time se manteve.

O Corinthians até começou bem a partida, com a dupla de meias tendo liberdade de movimentação. Coronado arriscou bastante, conseguiu passes para finalização e ainda arrematou em algumas oportunidades. O time conseguiu ter fluidez na saída de bola e manteve bom ritmo nos primeiros 30 minutos de duelo. Depois, o que se presenciou foi um Corinthians com os mesmos erros que o torcedor está acostumado a ver.

Na segunda etapa, Yuri Alberto teve em seus pés a grande chance do 1 a 0, mas finalizou mal diante do goleiro Gabriel Vasconcelos. Em seguida, a equipe de Roger Machado marcou seus dois gols, ambos com "ajuda" considerável de Cássio. Em desvantagem no placar, o Corinthians não teve poder de reação. O auxiliar Bruno Lazaroni ainda buscou alternativas no banco de reservas, renovando o ataque, mas não obteve respostas.

Os primeiros minutos de jogo foram positivos e, de fato, o Corinthians perdeu chances valiosas. Mas no geral, o Timão não produziu contra um adversário muito inferior e mostrou que precisa de muitos ajustes para brigar por coisas grandes nesse Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









339 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade