18/4/2024 11:15

Corinthians mostra produção ofensiva preocupante no início do Brasileirão.

Corinthians enfrenta dificuldades no setor ofensivo no início do Campeonato Brasileiro

Corinthians mostra produção ofensiva preocupante no início do Brasileirão.

O Corinthians vem enfrentando dificuldades no setor ofensivo no início do Campeonato Brasileiro. Com exceção de Vitória e Cuiabá, que ainda não jogaram na segunda rodada, a equipe comandada por António Oliveira é a única que ainda não marcou gol na liga nacional.

Na última quarta-feira, na derrota para o Juventude, o Timão criou oportunidades, mas falhou na hora de concretizá-las. O atacante Yuri Alberto teve uma chance clara na segunda etapa, mas não conseguiu converter, enquanto o Juventude marcou dois gols em seguida.

O Corinthians tem encontrado dificuldades em enfrentar defesas fechadas, que esperam a equipe propor o jogo. A comissão técnica reconhece a necessidade de trabalhar em diferentes movimentos para corrigir essa questão, que tem sido problemática.

A estratégia de escalar Igor Coronado e Rodrigo Garro juntos contra o Juventude deu certo nos primeiros minutos, mas a equipe foi perdendo força no meio-campo e não conseguiu avançar no ataque ao longo do jogo.

O técnico António Oliveira valoriza equipes equilibradas e vê como fundamental fortalecer o sistema defensivo em uma competição de pontos corridos. No entanto, também reconhece a importância de desenvolver um repertório para criar oportunidades de gol.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 18h30 (de Brasília). A equipe busca sua primeira vitória na competição, após acumular um empate e uma derrota até o momento.



VEJA TAMBÉM
- Diretoria da Gaviões questiona presidente Augusto Melo sobre patrocínio da VaideBet
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN









2421 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade