20/11/2023 06:17

Ídolo do Corinthians, Sheik aponta problema na temporada do Timão e pede reformulação do elenco

Ídolo do Corinthians, Sheik aponta problema na temporada do Timão e pede reformulação do elenco

Poucos sabem o que é vencer com a camisa do Corinthians como o ex-atacante Emerson Sheik. Campeão de Campeonato Brasileiro , Libertadores , Recopa e Mundial de Clubes pelo Timão, o ex-jogador que passou por momento vitorioso do clube concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva e pediu reformulação do elenco alvinegro para superar um problema de desempenho coletivo, que rendeu atuações e resultados ruins.

“Foi um time que em nomes, individualmente, é muito forte, mas no coletivo passou longe do que a diretoria e as comissões técnicas esperavam. Então acredito que esse elenco que não deu certo precisa fazer uma reformulação para no próximo ano o Corinthians voltar a ser o Corinthians. E sobretudo, quem estiver chegando buscar o DNA do time”, disse Sheik durante a 4ª edição do Legends Game Brasil .

Em 2023, o Alvinegro começou a temporada com eliminações precoces nas quartas de final do Paulistão e na fase de grupos da Libertadores. Com quatro técnicos no comando da equipe ao longo do ano, o Timão teve sequência positiva apesar das atuações ruins com Vanderlei Luxemburgo e chegou nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

No Brasileirão, brigou por algumas rodadas para escapar da zona de rebaixamento e hoje, com Mano Menezes, ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos.

Assim como dentro de campo os resultados não agradaram os torcedores, nos bastidores a equipe passa por momento conturbado. Ao longo do ano foram inúmeros protestos contra as comissões técnicas, jogadores e diretoria. Tudo isso em meio a uma eleição presidencial recheada de polêmicas, mas que para Sheik não influencia no futebol.

“Honestamente, já vivi isso algumas vezes na minha carreira, tenho nada a ver com isso. Meu foco e minha concentração são nos treinos, nos jogos, nas competições, fora de campo tem outras pessoas para resolver. Eu, na época que jogava, era contratado para jogar e não administrar”, afirmou.

Na tentativa de confirmar uma vaga na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo no dia 24 de novembro, quando encara o Bahia , às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário


VEJA TAMBÉM
- Corinthians escalado para o jogo contra o Internacional
- FORA DE NOVO? Desfalque há meses, passa por cirurgia no joelho e continua fora no Corinthians
- FIM DA LINHA! Corinthians confirma transferência de zagueiro para o clube do exterior









753 visitas - Fonte: gazetaesportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 21:30 - Orlando Scarpelli -
X
Internacional
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 2
Corinthians
Sao Paulo
publicidade
publicidade
publicidade