O zagueiro Bruno Méndez não deve seguir no Corinthians em 2024. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o defensor uruguaio não sinalizou interesse em renovar seu vínculo à diretoria e, por isso, a tendência é que o beque se despeça do Timão ao final do Campeonato Brasileiro.
No final de setembro, o clima já era de pessimismo nos corredores do Parque São Jorge. De lá para cá, o cenário pouco mudou, e Bruno parece estar certo que o melhor para sua carreira é não seguir no Corinthians, clube que defende desde 2019 e tem vínculo apenas até o final do ano.
A Gazeta Esportiva apurou que Bruno tem a ideia de deixar o Corinthians desde que retornou do período de empréstimo com o Internacional, em junho de 2022. O zagueiro, inclusive, não queria sair do Colorado, onde jogou bem, foi querido pela torcida e teve sequência como titular.
O retorno de Bruno ao Corinthians reforçou seu desejo de deixar o clube por dois motivos: falta de sequência como titular e o alto número de jogos atuando na lateral direita, função que pode exercer, mas não tem preferência.
A expectativa era que, com a chegada de Mano Menezes, Bruno ganhasse um argumento para seguir no Corinthians. O defensor era titular com o comandante no Internacional e tem a confiança do técnico gaúcho.
No entanto, o prestígio de Méndez com Mano não foi o suficiente para lhe garantir titularidade na equipe. Hoje, a linha de defesa titular do Corinthians é composta por Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos, com o uruguaio sendo primeira opção no banco de reservas.
Bruno Méndez chegou ao Corinthians em fevereiro de 2019, quando Fábio Carille comandava a equipe. Na época, o Timão desembolsou US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões naquele período) para contar com os serviços do jovem.
O zagueiro teve dificuldade de se firmar com diferentes treinadores. Não por acaso, foi emprestado ao Internacional em 2021 justamente para ter mais minutos.
O defensor retornou ao Timão em meados de 2022 e, apesar de ter sido titular em grande parte da campanha do Campeonato Paulista com Fernando Lázaro, não conseguiu se firmar ao longo de 2023, perdendo espaço para nomes como Murillo e Lucas Veríssimo.
Números de Bruno Méndez na temporada
49 jogos (39 como titular)
3441 minutos
9 cartões amarelos
Números de Bruno Méndez pelo Corinthians
116 jogos (90 como titular)
1 gol
43 vitórias
34 empates
39 derrotas
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
3141 visitas - Fonte: terra